Informações sobre Programa mãos e mentes Paulistanas - Qualificação em cursos gratuitos de qualificação empreendedora
O QUE É
É a solicitação de acesso aos cursos gratuitos de qualificação empreendedora disponibilizados pelo Programa Municipal Mãos e Mentes Paulistanas, de modo a qualificá-los e facilitar sua carreira empreendedora autônoma.
No momento, os cursos oferecidos pelo programa são: Presença Digital; Modelagem de Negócio; Planejamento de Futuro; Planejamento Financeiro; Planejamento de Coleção; Parcerias e Formalização; Segurança no Trabalho.
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento.
PÚBLICO-ALVO
Interessados(as) na temática de empreendedorismo, voltada para artesanato e manualidades.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos necessários para a solicitação:
- Ter interesse na temática de empreendedorismo, voltada para artesanato e manualidades.
Dados do solicitante (artesão(ã)):
- Nome completo;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- E-mail;
- Telefone de contato (Celular e/ou fixo);
- Informe se você é Artesão, Artesã ou Manualista (pergunta não-eliminatória);
- Informe se você é morador(a) do município de São Paulo (pergunta não-eliminatória).
PRAZO MÁXIMO
Sem prazo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Cadastre-se no Portal de Qualificação do Programa Municipal Mãos e Mentes Paulistanas, preenchendo as informações necessárias;
2) Inscreva-se no(s) curso(s) de qualificação empreendedora de seu interesse.
LEGISLAÇÃO
- Decreto Municipal 58.676/2019 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Lei Municipal 16.573/2016 (clique aqui para acessar - link que direciona para portal externo);
- Portaria SMDET Nº 10/2019 (clique aqui para acessar - link que direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 07/03/2025
Atualizado em: 01/04/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS