Informações sobre Motofrete - Troca de placa
O QUE É
É o serviço disponível para substituição da placa da motocicleta seja por perda, deterioração, padrão MERCOSUL e etc.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver necessidade de substituição da placa da motocicleta.
PÚBLICO-ALVO
Titular de Licença de Motofrete.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários:
- Licença de Motofrete;
- Cadastro Municipal de Condutores de pequenas cargas (CONDUMOTO);
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV ou Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico- CRLVe
PRAZO MÁXIMO
5 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 153,20 (2025)
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos – DTP - Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
ATENÇÃO: É obrigatório o agendamento, que é feito pelo próprio interessado
1) Para realizar o agendamento e atendimento presencial, somente através do Portal de Agendamento - Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui - link direciona para portal externo) – para tanto faça o passo a passo a seguir: Assunto: (Escolha a Modalidade de Interesse) Táxi – Escolar – TEG – Carga a Frete – Fretamento – Motofrete 🡺 Serviço: (Escolha o Serviço de Interesse) 🡺 Zona: Leste 🡺 Local: DTP – (Escolha o Bloco de Atendimento) 🡺 Clique na caixa Inserir Serviço e preencha próxima tela com seus dados como solicitado 🡺 clique em AVANÇAR 🡺 Escolha a data e horário disponíveis 🡺 clique em AVANÇAR 🡺 Insira o código de imagem solicitado 🡺 Clique em CONCLUIR 🡺 seu agendamento foi efetivado, imprimir o Protocolo pois a apresentação é obrigatória no dia de seu atendimento;
2) Compareça na data e horário agendados no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo);
3) No Departamento de Transportes Públicos (DTP), dirigir-se ao balcão de atendimento conforme seu protocolo de agendamento (Bloco A, B, C, D ou E) e apresentar todos os documentos necessários;
4) O atendente analisará a documentação, e em caso de dúvidas ou documentação não estando de acordo, o mesmo atendente orientará o interessado. Caso tudo esteja correto, o serviço será concluído;
5) Para acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei 14.491/2007 (link direciona para portal externo).
- Decreto 48919/2007 (link direciona para portal externo).
- Portaria SMT 87/2010 (link direciona para portal externo).
- Portaria SMT 131/2011 (link direciona para portal externo).
- Portaria SMT 133/2011 (link direciona para portal externo).
- Portaria SMT 123/2019 (link direciona para portal externo).
- Portaria SMT/SETRAM 17/2023 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Motofrete clique aqui (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP);
Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM);
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 25/02/2025
Atualizado em: 02/04/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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