Informações sobre Carga frete - Manutenção da Sinalização Horizontal e/ou Vertical do Ponto"
O QUE É
É o serviço disponível para que o condutor solicite manutenção do local demarcado com a sinalização horizontal e/ou vertical do Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver necessidade de manutenção da sinalização do ponto.
PÚBLICO-ALVO
Condutores inscritos no Ponto.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos necessários para solicitação:
- Número e endereço do Ponto
- Motivo - Descrever o tipo de manutenção a ser realizada na sinalização horizontal e/ou vertical.
Documentos necessários para solicitação:
- Alvará de Estacionamento de Carga a Frete
- Cadastro Municipal de Condutores de Carga a Frete (CONDUTAX).
PRAZO MÁXIMO
60 dias a partir da abertura do processo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 28,90.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
Praça de atendimento do Departamento de Transporte Público (DTP) - Rua Joaquim Carlos, 655 - Pari - São Paulo. Atendimento de segunda a sextas-feira das 08h às 16h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) Comparecer no Protocolo do DTP (Bloco A) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo) com a documentação necessária - Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h – não é necessário agendamento;
2) Sua documentação será recebida e emitido o boleto (DAMSP), para pagamento e posterior retorno do comprovante de quitação;
3) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo - SEI e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
4) O atendente analisará a documentação e em havendo dúvidas ou documentação não estando de acordo o mesmo atendente orientará o interessado, em estando tudo correto concluirá o seu serviço;
5) Para acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Nº 8.439/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto nº 43.810/2003 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 146/2008 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 216/2016 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Carga a Frete (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 20/12/2024
Atualizado em: 05/02/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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