Informações sobre Carga frete - Solicitar Ressarcimentos
O QUE É
É o serviço disponível para a solicitação de devolução de valores pagos via Documento de Arrecadação do Município de São Paulo (DAMSP) e não utilizados.
QUANDO SOLICITAR
Quando houve o pagamento pelo serviço público que não foi efetivado.
PÚBLICO-ALVO
Munícipe que pagou guia de arrecadação do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e não fez uso da mesma.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para a solicitação:
- Requerimento para abertura de Processo SEI (clique aqui para acessar documento PDF);
- CPF;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Guia DAMSP e Comprovante de Pagamento do qual deseja o ressarcimento.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 28,90.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal Departamento de Transportes Públicos DAMSP (DTP);
- E-mail: dtpprotocolo@prefeitura.sp.gov.br.
Presencial:
Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h (não é necessário agendamento).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico
1 )Acesse o Portal DAMSP (clique aqui (link direciona para portal externo), na página Documento de Arrecadação do Município de São Paulo (DAMSP – Taxa DTP. Atenção: Lembrando que não está disponível para todos os serviços;
2) No canto esquerdo acesse a caixa Emissor da DAMSP, clique na opção Condutor 🡺 digite seu CPF 🡺 Digite o texto da imagem captcha 🡺 clique em CONTINUAR 🡺 Selecione a Modalidade: Táxi - Carga a Frete – Motofrete – Fretamento - Escolar 🡺 Selecione o Assunto: Cadastro ou Licença 🡺 digite o nº Cadastro ou nº Licença 🡺 clique em BUSCAR 🡺 aparecerá seus dados 🡺 clique em CONTINUAR 🡺 Selecione um Serviço 🡺 clique em ADICIONAR SERVIÇO 🡺 clique em CONTINUAR 🡺 O DAMSP FOI GERADO PARA IMPRESSÃO;
Ou pelo e-mail:
1) Envie um e-mail para dtpprotocolo@prefeitura.sp.gov.br solicitando o serviço de interesse. Anexe no e-mail o Requerimento para abertura de Processo SEI (clique aqui para acessar documento PDF) seguido dos documentos listados em “REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES”;
2) Sua documentação será recebida sendo encaminhada resposta de seu e-mail com o boleto DAMSP, para pagamento e posterior retorno do comprovante de quitação (caso não tenha emitido pelo Portal DAMSP DTP);
3) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo - SEI e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
4) O atendente analisará a documentação e havendo dúvidas ou se a documentação não estiver de acordo o mesmo atendente lhe orientará, estando tudo correto concluirá o seu serviço;
5) Acompanhe o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Presencial:
1) Compareça no Protocolo do DTP (Bloco A) que está localizado na Rua Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo) com a documentação necessária. Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 16h (não é necessário agendamento);
2) Sua documentação será recebida e emitido o boleto (DAMSP) (caso não tenha emitido pelo Portal DAMSP DTP), para pagamento e posterior retorno do comprovante de quitação;
3) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo - SEI e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
4) O atendente analisará a documentação e havendo dúvidas ou se a documentação não estiver de acordo o mesmo atendente lhe orientará, estando tudo correto concluirá o seu serviço;
5) Acompanhe o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Carga a Frete (clique aqui para acessar- link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/12/2024
Atualizado em: 12/02/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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