Informações sobre Carga Frete - Troca de Carro Zero
O QUE É
É a solicitação para trocar o veículo no Alvará de Estacionamento de Carga a Frete.
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento que precisar atualizar o veículo presente no Alvará de Estacionamento de Carga a Frete.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que possua um veículo com um Alvará de Estacionamento de Carga a Frete.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos necessários para a solicitação:
- O veículo não pode estar com multas de trânsito vencidas emitidas na cidade de São Paulo;
- O Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete escolhido deve ser compatível com o veículo.
Documentos necessários para a solicitação:
- Alvará de Estacionamento de Carga a Frete;
- Cadastro Municipal de Condutores de Carga a Frete (CONDUTAX);
- Nota Fiscal em nome do titular.
PRAZO MÁXIMO
10 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
De: R$ 294,70 até R$ 420,30. Variação de valor em virtude do Peso Bruto Total do veículo.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal do Departamento de Transportes Públicos (DAMSP DTP).
Presencial:
- Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP). Horário de atendimento de segunda a sexta, das 08h às 16h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acesse o Portal DAMSP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo), na página Documento de Arrecadação do Município de São Paulo (DAMSP) – Taxa DTP. Atenção: Lembrando que não está disponível para todos os serviços.
2) No canto esquerdo acesse a caixa Emissor da DAMSP, clique na opção Condutor 🡺 digite seu CPF 🡺 Digite o texto da imagem captcha 🡺 clique em CONTINUAR 🡺 Selecione a Modalidade: Táxi - Carga a Frete – Motofrete – Fretamento - Escolar 🡺 Selecione o Assunto: Cadastro ou Licença 🡺 digite o nº Cadastro ou nº Licença 🡺 clique em BUSCAR 🡺 aparecerá seus dados 🡺 clique em CONTINUAR 🡺 Selecione um Serviço 🡺 clique em ADICIONAR SERVIÇO 🡺 clique em CONTINUAR 🡺 O DAMSP FOI GERADO PARA IMPRESSÃO.
Presencial:
ATENÇÃO: É obrigatório o agendamento, que é feito pelo próprio interessado
1) Para realizar o agendamento e atendimento presencial, somente através do Portal de Agendamento - Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) – para tanto faça o passo a passo a seguir: Assunto: (Escolha a Modalidade de Interesse) Táxi – Escolar – TEG – Carga a Frete – Fretamento – Motofrete 🡺 Serviço: (Escolha o Serviço de Interesse) 🡺 Zona: Leste 🡺 Local: DTP – (Escolha o Bloco de Atendimento) 🡺 Clique na caixa Inserir Serviço e preencha próxima tela com seus dados como solicitado 🡺 clique em AVANÇAR 🡺 Escolha a data e horário disponíveis 🡺 clique em AVANÇAR 🡺 Insira o código de imagem solicitado 🡺 Clique em CONCLUIR 🡺 seu agendamento foi efetivado, imprimir o Protocolo pois a apresentação é obrigatória no dia de seu atendimento;
2) Compareça na data e horário agendados no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na Rua Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo);
3) No Departamento de Transportes Públicos (DTP), vá ao balcão de atendimento conforme seu protocolo de agendamento (Bloco A, B, C, D ou E) e apresente todos os documentos necessários;
4) O atendente analisará a documentação, e em caso de dúvidas ou documentação não estando de acordo, o mesmo atendente lhe orientará. Caso tudo esteja correto, o serviço será concluído;
5)Acompanhe o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 146/2008 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Carga a Frete (clique aqui para acessar- link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 18/12/2024
Atualizado em: 18/12/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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