Informações sobre Carga Frete - Criação de Ponto
O QUE É
É o serviço para solicitação de uso de espaço na via pública, reservado exclusivamente para formação de Ponto Privativo de Estacionamento para Carga a Frete.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver a necessidade de criação de ponto de estacionamento específico para Carga a Frete.
PÚBLICO-ALVO
Condutores e munícipes.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos necessários para a solicitação:
- Verificar junto a Divisão de Estudos, Projetos e Eventos (DEPE), Bloco B - Departamento de Transportes Públicos (DTP) - R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, 03019-000 (clique aqui para ver o endereço no mapa - link direciona para portal externo) se já existe proposta de criação de ponto no local pretendido.
- Para a criação do Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete é necessário o interesse de no mínimo 03 (três) condutores da modalidade.
Documentos necessários para a solicitação:
- Requerimento (retirar no protocolo) preenchido com os dados dos condutores interessados na criação do ponto;
- Abaixo assinado com no mínimo 03 (três) condutores interessados – (constar nome completo – número do CONDUTAX e assinatura dos condutores);
- Alvará de Estacionamento de Carga a Frete;
- Cadastro Municipal de Condutores de Carga a Frete (CONDUTAX) ;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de todos os interessados;
- Croqui simples sem escala e legível do local sugerido para formação do Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete;
- Duas (02) fotos legíveis do local pretendido.
Importante: Todos os condutores interessados na criação deverão apresentar os documentos acima requeridos.
PRAZO MÁXIMO
90 dias, a partir da abertura do processo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 256,80.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP). Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h – não é necessário agendamento.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) Compareça no Protocolo do DTP (Bloco A) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo) com a documentação necessária - Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h – não é necessário agendamento;
2) Sua documentação será recebida e emitido o Documento de arrecadação municipal (DAMSP) para pagamento;
3) Pague o boleto DAMSP e ao concluir o pagamento, você receberá o comprovante de quitação;
4) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo - SEI e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
5) O atendente analisará a documentação e havendo dúvidas ou a documentação não estando de acordo o mesmo atendente irá lhe orientar, e estando tudo correto concluirá o seu serviço;
6) Acompanhe o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei 7.329/1969 (link direciona para portal externo);
- Decreto Nº 8.439/1969 (link direciona para portal externo);
- Decreto nº 43.810/2003 (link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 216/2016 (link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 146/2008 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Carga a Frete (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 17/12/2024
Atualizado em: 10/02/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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