Informações sobre Parques Naturais Municipais – Agendar visita
O QUE É
Informações sobre os Parques Naturais Municipais: Bororé, Fazenda do Carmo, Itaim, Jaceguava e Varginha, são unidades de conservação, que tem como objetivo a conservação da biodiversidade, a realização de pesquisas científicas e as atividades de educação ambiental, recreação e turismo ecológico em contato com a natureza. Estão abertos à visitação de terça à domingo, incluindo feriados, das 08h às 17h.
QUANDO SOLICITAR
Quando quiser realizar visitas com grupos acima de 20 pessoas.
PÚBLICO-ALVO
Escolas, instituições e grupos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome completo da pessoa responsável;
- Instituição (se for o caso);
- Número de pessoas, faixa etária;
- Data e horário de entrada e saída pretendido para a visita;
- Número de responsáveis pelo grupo (escola/ instituições);
- Quantidade e tipo de veículos de transporte do grupo.
PRAZO MÁXIMO
Até a data a ser indicada pelo solicitante para visitação, conforme disponibilidade.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
parquesnaturais@prefeitura.sp.gov.br
Telefônico:
Ligue para o telefone (11) 5187-0321 ou (11) 5187-0322.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Envie um e-mail para parquesnaturais@prefeitura.sp.gov.br
com as informações necessárias e Informar no assunto do e-mail o parque natural;
2) A área responsável da visita na data agendada, e contato com o responsável para informações complementares.
Telefônico:
1) Ligue para o telefone (11) 5187-0321 ou (11) 5187-0322 e faça seu agendamento de visita.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 52.972/2012;
Decreto Municipal nº 43.329/2003;
Decreto Municipal Decreto 53227/2012;
Decreto Municipal nº 52.974/2012;
Decreto Municipal - nº 52.973/2012
OBSERVAÇÕES
- É obrigatório o uso de calçados fechados;
- Proibido a entrada de animais domésticos.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 12/09/2024
Atualizado em: 12/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS