Informações sobre Taxi - Homologação de equipamentos ou acessórios
O QUE É
É o serviço disponível para solicitar a homologação de equipamentos e acessórios para ser utilizado em veículos que exercem atividade de táxi do transporte público no município de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
A solicitação de homologação pode ser realizada quando o equipamento ou acessório não estiver autorizado pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP).
PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa interessada em homologar equipamento no modal táxi.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para a solicitação:
- Requerimento para abertura de Processo no sistema eletrônico de informações (SEI) (clique aqui (para acessar - link direciona para PDF) solicitando estudos para homologação com a indicação da modalidade /categoria que irá operar;
- Documento com Foto, CPF ou CNH do requerente;
- Ficha Técnica / Laudo com as características técnicas do equipamento.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 27,60.
PRAZO MÁXIMO
45 dias.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
E-mail: dtpprotocolo@prefeitura.sp.gov.br.
Presencial:
Compareça na Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP), Bloco A, que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo). não é necessário agendamento.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Envie e-mail para dtpprotocolo@prefeitura.sp.gov.br solicitando o serviço de interesse, anexe no e-mail o Requerimento para abertura de Processo no sistema eletrônico de informações (SEI) clique aqui (para acessar documento PDF) e os documentos listados no item “requisitos, documentos e informações”.
2) Sua documentação será recebida pela equipe responsável;
3) A equipe responsável enviará por e-mail o boleto (DAMSP);
4) Realize o pagamento do boleto e envie o comprovante de pagamento por e-mail;
3) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo eletrônico de informações(SEI) e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
4) O atendente analisará a documentação e havendo dúvidas ou documentação não estando de acordo o mesmo atendente orientará o interessado, caso esteja correto a solicitação será concluída;
5) Para acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos clique aqui (link direciona para portal externo).
Presencial:
1) Comparecer no Protocolo do DTP (Bloco A) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo) com a documentação necessária - Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h – não é necessário agendamento;
2) Você receberá o boleto (DAMSP) para pagamento;
3) Efetue o pagamento do boleto e retorne com o comprovante ao DTP;
3) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo (SEI) e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
4) Caso todos os documentos estejam corretos, será autuado o processo no Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Caso falte algum documento, o atendente orientará a pessoa interessada. ;
5) Para acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento acesse o Portal de Processos clique aqui (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Táxi (clique aqui - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
Lei 7.329/1969 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT 102/2011 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT/DTP 163/2015 (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP);
Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM);
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 12/09/2024
Atualizado em: 19/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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