Informações sobre Táxi - Transferência de Titularidade em Ponto de Táxi
O QUE É
É o serviço disponível para que o taxista solicite a transferência do ponto privativo ao qual está vinculado para outro condutor.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse do condutor em se desvincular do ponto.
PÚBLICO ALVO
Taxista titular de ponto privativo de táxi.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para a solicitação:
- Cadastro Municipal de Condutores de Táxi (CONDUTAX);
- Alvará de Estacionamento;
- Requerimento para Baixa de Ponto (clique aqui para acessar documento PDF).
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 344,80.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Para fazer solicitação de atendimento presencial, acesse o portal de Agendamento - Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e realize seu agendamento.
Compareça na data e horário agendado no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
ATENÇÃO: É obrigatório o agendamento, que é feito pelo próprio interessado
1) Para solicitação presencial, acesse o portal de Agendamento - Departamento de Transportes Públicos - DTP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e clique em “Agendar Atendimento”.
Após clicar nessa opção, você será direcionado para uma página para preencher seus dados pessoais. Insira seus dados pessoais. Você será direcionado para uma outra página perguntando qual a categoria, clique em “Táxi” e procure o serviço de “Serviços de Ponto de Táxi” zona: leste e local: DTP - DEPE e realize seu agendamento.
Quando seu agendamento for efetivado, imprima o protocolo pois a apresentação é obrigatória no dia de seu atendimento;
2) Compareça na data e horário agendados no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo);
3) No Departamento de Transportes Públicos (DTP), dirigir-se ao balcão de atendimento conforme seu protocolo de agendamento (Bloco B) e apresentar todos os documentos necessários;
4) O atendente analisará a documentação, e em caso de dúvidas ou documentação não estando de acordo, o mesmo atendente orientará o interessado. Caso tudo esteja correto, o serviço será concluído;
5) Para acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
Lei N° 7.329/1969 (link direciona para portal externo);
Decreto Nº 8.439/1969 (link direciona para portal externo);
Decreto Nº 43.810/2003 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT/DTP Nº 216/2016 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para mais informações sobre Táxi, clique aqui (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP);
Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM);
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 05/09/2024
Atualizado em: 06/02/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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