Informações sobre Táxi - Remanejamento, prolongamento, ampliação do Espaço e Vagas do Ponto de Táxi
O QUE É
É a solicitação de alterações na configuração do Ponto de Estacionamento de Táxi como a ampliação do número de vagas para taxistas, prolongamento do ponto ou remanejamento para outra localização.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver necessidade.
PÚBLICO ALVO
Taxistas integrantes do ponto privativo de táxi que necessitam da alteração.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para solicitação:
- Cadastro Municipal de Condutores de Táxi (CONDUTAX);
- Alvará de Estacionamento;
- Requerimento de abertura de Processo SEI (clique aqui para acessar documento PDF);
- Croqui do local a ser remanejado, prolongado ou ampliado.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 227,90.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Presencial:
- Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP). Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
ATENÇÃO: É obrigatório o agendamento, que é feito pelo próprio interessado
1) Para realizar o agendamento e atendimento presencial, somente através do Portal de Agendamento - Departamento de Transportes Públicos (DTP), (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e clique em “Agendar Atendimento”.
Após clicar nessa opção, você será direcionado para uma página para preencher seus dados pessoais. Insira seus dados pessoais. Você será direcionado para uma outra página perguntando qual a categoria, clique em “Táxi” e procure o serviço de “Serviços de Ponto de Táxi” zona: leste e local: DTP - DEPE e realize seu agendamento.
Importante: Quando seu agendamento for efetivado, imprima o protocolo pois a apresentação é obrigatória no dia de seu atendimento;
2) Compareça na data e horário agendados no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo);
3) No Departamento de Transportes Públicos (DTP), vá ao balcão de atendimento conforme seu protocolo de agendamento (Bloco A, B, C, D ou E) e apresente todos os documentos necessários;
4) O atendente analisará a documentação, e em caso de dúvidas ou documentação não estando de acordo, o mesmo atendente orientará o interessado. Caso tudo esteja correto, o serviço será concluído;
5) Acompanhe o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Nº 8.439/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto nº 43.810/2003 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 216/2016 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 102/2020 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Táxi (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 05/09/2024
Atualizado em: 21/03/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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