Informações sobre Táxi - Permuta entre Pontos de Táxi
O QUE É
É o serviço disponível para que o taxista solicite a troca de sua vaga no Ponto Privativo no qual está vinculado, com outro condutor de outro ponto.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse dos condutores em realizarem a permuta.
PÚBLICO ALVO
Condutores titulares de Ponto Privativo de Táxi.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para solicitação:
- Cadastro Municipal de Condutores de Táxi (CONDUTAX);
- Alvará de Estacionamento;
- Requerimento de Baixa de Ponto (clique aqui para ver PDF - link direciona para portal externo).
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 660,70.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP). Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
ATENÇÃO: É obrigatório o agendamento, que é feito pelo próprio interessado.
1) Para realizar o agendamento e atendimento presencial, somente através do Portal de Agendamento - Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Para o agendamento, siga o passo a passo a seguir: Assunto: Táxi > Serviço: Serviços de Ponto de Táxi > Zona: Leste > Local: DTP – DEPE e realize seu agendamento.
É muito importante que você clique em CONCLUIR para que seu agendamento seja efetivado. Além disso, imprima o protocolo pois a apresentação é obrigatória no dia de seu atendimento;
2) Compareça na data e horário agendados no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo);
3) No Departamento de Transportes Públicos (DTP), dirigir-se ao balcão de atendimento conforme seu protocolo de agendamento (Bloco A, B, C, D ou E) e apresentar todos os documentos necessários;
4) O atendente analisará a documentação, e em caso de dúvidas ou documentação não estando de acordo, o mesmo atendente orientará o interessado. Caso tudo esteja correto, o serviço será concluído;
5) Acompanhe o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos - Consulta de Processos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Nº 8.439/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Nº 43.810/2003 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 216/2016 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para mais informações sobre Táxi (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Ambos permissionários devem comparecer ao DTP.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/07/2024
Atualizado em: 21/03/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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