Informações sobre Bilhete Único Comum e Pessoa Idosa de 60 a 64 anos - Solicitar a transferência de créditos para o cartão de outra pessoa
O QUE É
É o serviço para pedir a transferência dos créditos do Bilhete Único Comum Personalizado para o cartão de outra pessoa.
- Para saber mais sobre o seu Bilhete Único Comum Personalizado, clique aqui (link direciona para portal externo).
QUANDO SOLICITAR
Quando você quiser transferir o saldo dos créditos do tipo comum, do seu bilhete único personalizado, para o cartão de outra pessoa.
O pedido pode ser feito nos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo). Os postos de atendimento estão localizados nos terminais de ônibus do município de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que possuem um bilhete único personalizado, com créditos do tipo comum, e que não irão utilizar o saldo existente no cartão. Esse processo também deve ser feito por pessoa idosa de 60 a 64 anos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para fazer o pedido:
- Telefone para contato;
- Endereço de e-mail.
Documentos necessárias para fazer o pedido:
- Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, CIE ou Protocolo de Refugiado);
- CPF (caso o número não conste no documento de identificação com foto).
PRAZO MÁXIMO
72 horas, após o pedido.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Compareça em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo) e informe que deseja fazer a transferência de créditos.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) Compareça em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo);
2) Informe para o atendente que deseja fazer a transferência de créditos do seu bilhete único comum personalizado ou de pessoa idosa de 60 a 64 anos;
3) Apresente um documento oficial com foto (RG, CNH, CIE ou Protocolo de Refugiado) e o CPF (caso o número não conste no documento apresentado). Caso necessário, apresente outros documentos que estão acima no campo “Requisitos, Documentos e Informações”;
4) Em seguida, solicite o formulário de transferência de créditos;
5) Lembre-se que é necessário que o atendente atualize o seu cadastro.
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 58.639/19 (link direciona para portal externo);
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 24/01/2023
Atualizado em: 21/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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