Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Sistema Único de Saúde (SUS) - Solicitar informações sobre consultas, exames e cirurgias

O QUE É

É a solicitação de informações sobre consultas, exames e cirurgias agendadas em Unidades de Saúde, Serviços de Saúde próprios ou conveniadas ao SUS.

Caso queira registrar uma manifestação sobre os serviços de Saúde, acesse um dos serviços abaixo:

Fazer uma reclamação (clique aqui);

Fazer um elogio (clique aqui);

Fazer uma sugestão (clique aqui).

QUANDO SOLICITAR

Quando precisar tirar dúvidas sobre consultas, exames, cirurgias agendadas em Unidades de Saúde,  Serviços de Saúde próprios ou conveniadas ao SUS.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Para ouvidoria online ou telefone:

Informações necessárias para solicitação:

- Cartão SUS;

- Nome completo;

- Data de Nascimento do paciente;

- E-mail;

- Endereço completo;

- Telefone de contato;

- Detalhes da solicitação.

Atenção!

Para qualquer solicitação é muito importante informar os dados da pessoa que precisa do serviço, produto ou medicamento.                     

Não é possível realizar uma solicitação de modo anônimo.

PRAZO MÁXIMO

Prazo para resposta da manifestação no Sistema: 30 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

 Portal Ouvidor SUS (link direciona para portal externo)

Telefônico:

Central SP156.

Presencial:

Ouvidorias das Supervisões Técnicas de Saúde e Ouvidorias dos Hospitais Municipais - clique aqui para ver os endereços (link direciona para portal externo).

PRINCIPAIS ETAPAS

1) A pessoa que deseja obter esclarecimentos, deverá utilizar um dos canais para registrar sua dúvida;

2) Informa os dados solicitados;

3) Após a avaliação do conteúdo da manifestação, caso seja necessário, a ouvidoria realizará contato telefônico para obter esclarecimentos necessários;

4) A pessoa pode solicitar Informações de modo sigiloso e caso tenha informado um e-mail, este receberá um retorno no e-mail informado;

5) Para solicitação de Informações de forma anônima: o solicitante pode acompanhar a manifestação através do número de protocolo e senha.

LEGISLAÇÃO

Portaria 166/SMS/2021 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Outras informações sobre Saúde (link direciona para portal externo)

Para outros assuntos relacionados à saúde - Ouvidoria Central de Saúde  (link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Saúde - SMS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar: reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS (link direciona para portal externo)

Criado em: 08/09/2022

Atualizado em: 11/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS