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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Bilhete Único da Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência - Solicitar relatório de utilização ou recarga

O QUE É
É o pedido para ter o extrato de uso ou recarga do bilhete único da pessoa idosa ou da pessoa com deficiência, apenas em casos justificáveis.

Alguns exemplos de casos justificáveis são:

1) para comprovar que as normas de utilização não foram descumpridas (casos de bloqueio por reconhecimento facial);

2) pedido judicial; ou

3) levantamento de informações sobre utilização a pedido de autoridades para fins de investigação.
QUANDO SOLICITAR
Quando for necessária a consulta ao histórico de utilizações, mediante apresentação de justificativa.

PÚBLICO-ALVO

Usuários do bilhete único especial da pessoa idosa ou da pessoa com deficiência ou pessoas que possuam interesse legítimo e justificável a esses dados.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para fazer o pedido:

- Nome Completo;

- E-mail para contato;

- Telefone para contato;

- Número do bilhete único especial;

- Período de consulta;

- Justificativa preenchida da solicitação.

Documentos a serem apresentados:

- Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, CIE, Protocolo de Refugiado);

- CPF (caso o número não conste no documento de identificação com foto). 

PRAZO MÁXIMO 

Até 7 dias para resposta, a contar da data de solicitação.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Acesse o  Portal de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e faça o seu pedido.
Para saber o passo a passo, leia o campo 'Principais Etapas' abaixo.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acesse o Portal de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e faça login; 

2) Caso não tenha usuário e senha, faça o cadastro e depois o login;

3) Clicar no botão “Novo Atendimento”;

4) No menu “Serviço desejado”, escolher a opção “Idoso” ou “Pessoa com deficiência” e depois a opção “Solicitar relatório de uso”;

5) Preencher com as informações necessárias e enviar os documentos solicitados; 

6) Acompanhar o seu pedido pelo site e enviar informações ou documentos complementares caso seja solicitado. 
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 58.639 de 22 de Fevereiro de 2019 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para página externa)

OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 16/08/2022

Atualizado em: 06/12/2024

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