Informações sobre Sistema Único de Saúde (SUS) - Fazer elogio
O QUE É
É o registro de elogios relativos ao atendimento nas Unidades de Saúde ou Serviços de Saúde relacionados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), bem como de seus servidores e funcionários.
QUANDO SOLICITAR
Quando desejar elogiar uma Unidade, Serviço de Saúde ou um profissional da Saúde que preste serviço no SUS (Sistema Único de Saúde) no município de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Para ouvidoria online ou telefone:
- Nome completo;
- Endereço completo;
- Telefone de contato;
- Dados do trabalhador elogiado:
*Nome (se possível com sobrenome do trabalhador elogiado);
*Cargo/Função que o elogiado exerce;
*Setor e Unidade de trabalho do elogiado;
*Motivo do elogio.
PRAZO MÁXIMO
Prazo para resposta da manifestação: 30 dias corridos podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal Ouvidoria SUS (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Telefônico:
Central SP156.
Presencial:
- Ouvidorias das Supervisões Técnicas de Saúde (clique aqui para ver os endereços - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) A pessoa que deseja registrar seu elogio deverá utilizar um dos canais para registrar sua manifestação;
2) Informa os dados solicitados;
3) Após a avaliação do conteúdo da manifestação, a ouvidoria encaminhará o conteúdo para conhecimento do profissional ou do serviço alvo do elogio;
4) O munícipe não pode registrar elogios de modo sigiloso/anônimo.
LEGISLAÇÃO
Portaria SMS Nº 166/2021 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para mais informações sobre Saúde, clique aqui (link direciona para portal externo).
- Para outros assuntos relacionados à saúde, clique aqui para acessar a Ouvidoria Central de Saúde (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Saúde - SMS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço entre em contato com a Ouvidoria SUS, clique aqui (link direciona para portal externo).
Criado em: 21/07/2022
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS