Informações sobre Pessoas em situação de rua - Guardar pertences
O QUE É
É a solicitação para que pessoas em situação de rua possam guardar seus pertences pessoais.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa precisar de um local seguro para a guarda provisória de pertences.
PÚBLICO-ALVO
Maiores de 18 anos em situação de rua.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Não é necessária documentação específica;
- A permanência da bagagem no serviço será de até 3 meses, podendo aumentar por mais um mês, conforme avaliação feita por profissional da assistente social.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- O acesso pode ser feito diretamente no Bagageiro: Rua Visconde de Parnaíba, 700 – Brás (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo)
O atendimento também pode ser solicitado por uma equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no momento de abordagem nas ruas.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) A pessoa interessada poderá se dirigir diretamente a um bagageiro para ser atendida, localizado na Rua Visconde de Parnaíba, 700 – Brás (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).
O atendimento também pode ser solicitado por uma equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no momento de abordagem nas ruas.
LEGISLAÇÃO
- Portaria 46/SMADS/2024 (link direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo
OBSERVAÇÕES
Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 26/05/2022
Atualizado em: 18/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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