Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Pessoas em situação de rua - Guardar pertences

O QUE É 

É a solicitação para que pessoas em situação de rua possam guardar seus pertences pessoais.

QUANDO SOLICITAR 

Quando a pessoa precisar de um local seguro para a guarda provisória de pertences.

PÚBLICO-ALVO

Maiores de 18 anos em situação de rua.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Não é necessária documentação específica; 

- A permanência da bagagem no serviço será de até 3 meses, podendo aumentar por mais um mês, conforme avaliação feita por profissional da assistente social. 

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

- O acesso pode ser feito diretamente no Bagageiro: Rua Visconde de Parnaíba, 700 – Brás (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo)

O atendimento também pode ser solicitado por uma equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no momento de abordagem nas ruas.

PRINCIPAIS ETAPAS

Presencial:

1) A pessoa interessada poderá se dirigir diretamente a um bagageiro para ser atendida, localizado na Rua Visconde de Parnaíba, 700 – Brás (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).

O atendimento também pode ser solicitado por uma equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no momento de abordagem nas ruas.

LEGISLAÇÃO

Portaria 46/SMADS/2024 (link direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo

OBSERVAÇÕES

Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 26/05/2022

Atualizado em: 18/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS