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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Pessoas em situação de rua - Solicitar vaga em Centro de Acolhida Especial para Famílias

O QUE É

É a solicitação de vaga em serviço de acolhimento para famílias. O serviço oferece local para dormir, realizar a higiene pessoal, além de alimentação gratuita. 

QUANDO SOLICITAR

Quando uma família estiver em situação de rua e quiser ter acesso a um serviço de acolhimento.

PÚBLICO-ALVO

Famílias em situação de rua, com ou sem filhos.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:
- Não precisa de documentação específica.
PRAZO MÁXIMO
Imediato, considerando o limite de vagas disponíveis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
O acesso pode ser feito diretamente nos Centros de acolhida (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

Também é possível solicitar acesso por meio de outras unidades:
Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)
Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para porta externo)
- Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)
- Ouvidoria de Direitos Humanos - Rua Dr. Falcão Filho, 99 - Centro.

O atendimento também pode ser solicitado por uma equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social no momento de abordagem nas ruas.

LEGISLAÇÃO

Portaria nº. 46/SMADS/2010 (link direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo

PRINCIPAIS ETAPAS

1) A família interessada poderá se dirigir diretamente a um centro de acolhida ou solicitar o encaminhamento por meio de um dos canais indicados acima;
2) A vaga será garantida desde que haja disponibilidade. 

OBSERVAÇÕES

Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 26/05/2022

Atualizado em: 15/08/2022

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