Informações sobre Cursos e Capacitações Empreendedoras - Fazer inscrição
O QUE É
É a inscrição em cursos e capacitações fornecidos gratuitamente pela ADESAMPA para empreendedores (com ou sem CNPJ) que desejam desenvolver seus negócios. Dentre as capacitações oferecidas estão:
- Fábrica de Negócios – curso de gestão de negócios para pessoas que estejam em estágio inicial de um empreendimento, incluindo módulos de autoconhecimento e ideação, atendimento ao público, modelo de negócio, mínimo produto viável, precificação, marketing digital, vendas & pitch, bem como suporte inicial por meio de acompanhamento após o curso.
- Mais Mulheres – curso de gestão e pré-aceleração de negócios! A partir da trilha de aprendizado, a empreendedora desenvolverá diversas competências e habilidades para alavancar seu negócio, por meio de oficinas teóricas e práticas. Serão trabalhadas ferramentas de gestão empreendedora, de maneira mais sólida e com técnicas avançadas em: nicho e inovações de mercado, retorno sobre investimentos, finanças, precificação, estratégias de marketing e vendas (online e offline), fortalecimento da marca e direitos autorais, noções de conteúdo jurídico, planejamento estratégico.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que as inscrições estiverem abertas no Portal ADESAMPA - Cursos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
PÚBLICO-ALVO
- Fábrica de Negócios: Qualquer pessoa com 16 anos ou mais que tenha uma ideia ou que esteja começando a empreender;
- Mais Mulheres: Mulheres com 18 anos ou mais que já possuam um negócio ou gostariam de estruturá-lo melhor e expandir suas atividades.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Os critérios de participação variam de acordo com o curso, conforme informações disponibilizadas junto às inscrições no Portal ADESAMPA - Cursos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
PRAZO MÁXIMO
Não se aplica.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal ADESAMPA - Cursos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar o Portal ADESAMPA - Cursos (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Fazer inscrição no formulário do curso de interesse com as informações necessárias;
3) Aguardar retorno para confirmação;
4) Participar do curso escolhido.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA);
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço entre em contato através do e-mail atendimento@adesampa.com.br.
Criado em: 23/02/2022
Atualizado em: 26/02/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS