Informações sobre ATENDE+ - Atualizar a FAM (Ficha de avaliação médica)
O QUE É
É o serviço para atualização das condições clínicas de saúde do usuário do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando o usuário do Serviço Atende+ precisar atualizar as informações sobre as suas condições clínicas de saúde que interferem no uso do transporte ou para incluir/excluir acompanhante nas viagens.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários para fazer o pedido:
- Ficha de Avaliação Médica (FAM) preenchida pelo médico do usuário (clique aqui para acessar o documento e baixar o pdf que deve ser preenchido pelo seu médico).
PRAZO MÁXIMO
A atualização passará a valer conforme o período da solicitação:
Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro.
Prazo: a partir de 01 de março.
Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro.
Prazo: a partir 01 de abril.
Solicitação entre: 01 de março a 31 de março.
Prazo: a partir de 01 de maio.
Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril.
Prazo: a partir de 01 de junho.
Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio.
Prazo: a partir de 01 de julho.
Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho.
Prazo: a partir de 01 de agosto.
Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho.
Prazo: a partir de 01 de setembro.
Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto.
Prazo: a partir de 01 de outubro.
Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro.
Prazo: a partir de 01 novembro.
Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro.
Prazo: a partir de 01 de dezembro.
Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro.
Prazo: a partir de 01 de janeiro.
Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro.
Prazo: a partir de 01 de fevereiro.
O atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Acesse o Portal do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) para baixar a Ficha de Avaliação Médica (FAM) e enviar o documento para a avaliação pela equipe da SPTrans.
Leia abaixo no campo “Principais Etapas” qual é procedimento para atualizar o documento.
Presencial:
- Postos de Atendimento da SPTrans (o link direciona para portal externo)
- Descomplica SP, com agendamento (clique aqui para agendar – link direciona para portal externo)
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Imprimir a Ficha de Avaliação Médica (FAM) (clique aqui para acessar - link direciona para PDF);
2) Encaminhe a ficha de avalição médica (FAM) para preenchimento pelo(s) seu(s) médico(s);
3) Após o preenchimento pelo(s) seu(s) médico(s), acesse o portal do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e envie o documento;
4) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento com as novas informações dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas;
5) Consultar o site no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.
Presencial:
1) Retire a Ficha de Avaliação Médica (FAM) em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) ou em uma unidade do Descomplica SP (clique aqui para agendar o atendimento - link direciona para portal externo) que oferece o serviço;
2) Encaminhe a Ficha de Avaliação Médica (FAM) para preenchimento pelo(s) seu(s) médico(s);
3) Entregar a FAM em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) ou em uma unidade do Descomplica SP (clique aqui para agendar o atendimento - link direciona para portal externo) que oferece o serviço;
4) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento com as novas informações dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas;
5) Ligue para o número 156 no último dia do mês anterior à validade da solicitação para verificar se o atendimento será realizado.
LEGISLAÇÃO
Lei 16.337/2015 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB 092/16 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Consulte o Regulamento do Serviço (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 28/10/2021
Atualizado em: 14/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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