Informações sobre ATENDE+ - Atualizar a FAM (Ficha de avaliação médica)
O QUE É
É o serviço para atualização das condições clínicas de saúde do usuário do Serviço Atende+
QUANDO SOLICITAR
Quando o usuário do Serviço Atende+ precisar atualizar as informações sobre as suas condições clínicas de saúde que interferem em sua independência no uso do transporte ou para incluir/excluir acompanhante nas viagens.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- FAM (Ficha de Avaliação Médica) preenchida pelo médico do usuário.
PRAZO MÁXIMO
A alteração solicitada passará a valer conforme o seguinte cronograma:
Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro
Prazo: a partir de 1º de março
Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro
Prazo: a partir de 1º de abril
Solicitação entre: 01 de março a 31 de março
Prazo: a partir de 1º de maio
Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril
Prazo: a partir de 1º de junho
Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio.
Prazo: a partir de 1º de julho.
Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho
Prazo: a partir de 1 º de agosto
Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho
Prazo: a partir de 1º de setembro
Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto
Prazo: a partir de 1° de outubro
Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro
Prazo: a partir de 1º novembro
Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro
Prazo: a partir de 1° de dezembro
Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro
Prazo: a partir de 1º de janeiro
Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro
Prazo: a partir de 1° de fevereiro
Obs.: O atendimento depende da disponibilidade de vagas nas rotas, a partir das datas descritas no cronograma.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Atende+ Serviço de Atendimento Especial
Presencial:
Postos de Atendimento da SPTrans, mediante agendamento;
Descomplica SP, mediante agendamento.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Imprimir a FAM (Ficha de Avaliação Médica) clicando aqui;
2) Encaminhar a FAM para preenchimento pelo seu médico(s);
3) Enviar a FAM pelo site Atende+ Serviço de Atendimento Especial;
4) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento com a nova condição de transporte dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas de atendimento;
5) Consultar o site no último dia do mês para verificar se o atendimento será confirmado.
Presencial:
1) Retirar a FAM (Ficha de Avaliação Médica) em um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou em uma Unidade do Descomplica SP que oferece o serviço;
2) Encaminhar a FAM para preenchimento pelo seu médico(s);
3) Entregar a FAM em um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou em uma Unidade do Descomplica SP que oferece o serviço;
4) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento com a nova condição de transporte dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas de atendimento;
5) Contatar a Central de Atendimento 156 no último dia do mês para verificar se o atendimento será confirmado.
LEGISLAÇÃO
Lei 16.337/2015
Portaria nº 092/16 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Consulte o Regulamento do Serviço (link direciona para portal externo)
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 28/10/2021
Atualizado em: 28/10/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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