Informações sobre ATENDE+ - Atualizar o endereço residencial
O QUE É
É o serviço de atualização de endereço onde o usuário do Serviço Atende+mora.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que o usuário mudar de endereço.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários:
- Comprovante de endereço com CEP recente (pelo menos dos últimos 06 meses).
PRAZO MÁXIMO
A atualização passará a valer conforme o período da solicitação:
Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro;
Prazo: a partir de 01 de março.
Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro;
Prazo: a partir 01 de abril.
Solicitação entre: 01 de março a 31 de março;
Prazo: a partir de 01 de maio.
Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril;
Prazo: a partir de 01 de junho.
Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio;
Prazo: a partir de 01 de julho.
Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho;
Prazo: a partir de 01 de agosto.
Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho;
Prazo: a partir de 01 de setembro.
Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto;
Prazo: a partir de 01 de outubro.
Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro;
Prazo: a partir de 01 novembro.
Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro;
Prazo: a partir de 01 de dezembro.
Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro;
Prazo: a partir de 01 de janeiro.
Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro;
Prazo: a partir de 01 de fevereiro.
Atenção: o atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Site do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Presencial:
- Postos de Atendimento da SPTrans, (clique aqui para saber os endereços - link direciona para portal externo);
- Descomplica SP, com agendamento (clique aqui para agendar - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Cadastrar o novo endereço no site ATENDE+ e anexar o comprovante;
2) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento no novo endereço dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas do Serviço Atende+;
3) Consultar o site no último dia do mês anterior à validade da solicitação para verificar se o atendimento foi realizado.
Presencial:
1) Entregar o comprovante de endereço em um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou em uma Unidade do Descomplica SP que oferece o serviço;
2) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento no novo endereço dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas;
3) Ligue 156 no último dia do mês anterior à validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
Portaria SMT.GAB 092/2016 (o link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Clique aqui para consultar o regulamento do serviço (o link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 28/10/2021
Atualizado em: 14/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS