Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre ATENDE+ - Atualizar o endereço residencial

O QUE É

É o serviço de atualização de endereço onde o usuário do Serviço Atende+mora.

QUANDO SOLICITAR

Sempre que o usuário mudar de endereço.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos necessários:

- Comprovante de endereço com CEP recente (pelo menos dos últimos 06 meses).

PRAZO MÁXIMO

A atualização passará a valer conforme o período da solicitação:

Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro;
 Prazo: a partir de 01 de março.

Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro;
 Prazo: a partir 01 de abril.

Solicitação entre: 01 de março a 31 de março;
Prazo: a partir de 01 de maio.

Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril;
 Prazo: a partir de 01 de junho.

Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio;
 Prazo: a partir de 01 de julho.

Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho;
 Prazo: a partir de 01 de agosto.

Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho;
 Prazo: a partir de 01 de setembro.

Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto;
 Prazo: a partir de 01 de outubro.

Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro;
 Prazo: a partir de 01 novembro.

Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro;
 Prazo: a partir de 01 de dezembro.

Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro;
 Prazo: a partir de 01 de janeiro.

Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro;
 Prazo: a partir de 01 de fevereiro.

Atenção: o atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Site do Atende+ (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).

Presencial:

- Postos de Atendimento da SPTrans, (clique aqui para saber os endereços -  link direciona para portal externo);

- Descomplica SP, com agendamento (clique aqui para agendar -  link direciona para portal externo).

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico:

1) Cadastrar o novo endereço no site ATENDE+ e anexar o comprovante;

2) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento no novo endereço dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas do Serviço Atende+;

3) Consultar o site no último dia do mês anterior à validade da solicitação para verificar se o atendimento foi realizado.

Presencial:

1) Entregar o comprovante de endereço em um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou em uma Unidade do Descomplica SP que oferece o serviço;

2) O pedido será analisado pela equipe da SPTrans e o atendimento no novo endereço dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas;

3) Ligue 156 no último dia do mês anterior à validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal 16.337/2015 (link direciona para portal externo)

Portaria SMT.GAB 092/2016 (o link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Clique aqui para consultar o regulamento do serviço (o link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A  (SPTrans).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 28/10/2021

Atualizado em: 14/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS