Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Aplicativo Agenda Fácil - Agendar consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)


O QUE É
O aplicativo Agenda Fácil permite agendar, confirmar e cancelar consultas e exames em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo pelo aparelho celular.

QUANDO SOLICITAR
Quando uma pessoa usuária de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) quiser ou precisar:

- Acompanhar e gerenciar seus procedimentos agendados e pré-agendados (remarcar, cancelar, confirmar ou agendar nova data);

- Agendar consultas e exames em fila de espera, escolhendo horários entre as desistências de outras pessoas;

- Ver os resultados dos últimos seis pedidos de exames feitos nos laboratórios da rede municipal nos últimos doze meses.

Não existem vagas reservadas ou exclusivas para o aplicativo, todas as vagas também estão disponíveis para o agendamento presencial na Unidade.


PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa usuária do SUS.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para o primeiro acesso ao aplicativo:
- Código autorizador*;
-Nome;
-Data de nascimento;
-Número do telefone celular;
-CNS;
-CPF;
- e-mail.

Para o primeiro acesso ao aplicativo, é necessária a retirada do código autorizador na sua UBS de referência. Pesquise a sua unidade de referência no Busca Saúde (clique aqui). Para retirar o código autorizador, basta ir à unidade e solicitar o código. Se você não tiver cadastro na UBS de referência, leve o CNS, CPF e RG.


PRAZO MÁXIMO
O acesso às funcionalidades do Agenda Fácil estarão disponíveis logo após o usuário ter concluído o cadastro.

Importante lembrar que para a conclusão do cadastro é necessário a retirada do código autorizador na Unidade básica de Saúde de referência do paciente.


TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Trata-se de serviço gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR
Para retirar o código autorizador: vá à sua UBS de referência (clique aqui para saber qual é a sua UBS de referência).
Para baixar o aplicativo: pela Google Store ou App Store. 
Você também pode acessar o Agenda Fácil sem baixar os aplicativos, clicando aqui (link direciona para o Portal do Agenda Fácil).

PRINCIPAIS ETAPAS
1)Retire o Código Autorizador na sua UBS de referência (clique aqui para saber qual é a sua UBS de referência)
2) Baixe o aplicativo gratuitamente na Google Store, App Store 
OU acesse à internet de qualquer equipamento (desktop, tablet ou notebook);
3)
 Clique no botão “cadastrar” do sistema Agenda Fácil e preencha o formulário de cadastro.


LEGISLAÇÃO
Não há.

OBSERVAÇÕES
- Para agendar  consultas em especialidades, também é necessário que  você esteja na fila de espera da regulação da UBS, pois isso garante que você foi avaliado(a) por um(a) profissional e que você tem um encaminhamento médico.
- Por conta da pandemia de COVID-19, o agendamento para consultas de atenção primária está suspenso. O agendamento de consultas de especialidades segue normalmente.
- O Agenda Fácil continua permitindo:
Atualizar os seus dados de contato;
Verificar pedidos em fila de espera;
Realizar agendamento, cancelamento e remarcação de exames e consultas de especialidades;

Visualizar resultados de exames laboratoriais;

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Saúde - SMS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Você pode registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS.

Criado em: 02/09/2021

Atualizado em: 11/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS