Informações sobre Solicitar Ficha Técnica
O QUE É
A Ficha Técnica é o documento que contém informações do lote quanto ao uso e ocupação do solo, incidência de melhoramentos públicos e demais dados cadastrais disponíveis.
Essas informações são pré-requisitos para a correta elaboração dos projetos a serem submetidos à aprovação da Prefeitura da Cidade de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse nas informações referentes ao uso e ocupação do solo em determinado terreno.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa moradora cidade de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- CPF ou CNPJ;
- Endereço completo;
- Número do Contribuinte do Imóvel - SQL (número do contribuinte do lote, disponível no carnê do IPTU. Número com 11 dígitos).
- E-mail.
PRAZO MÁXIMO
10 dias, podendo ser prorrogado caso a Prefeitura necessite de complementação de informação de outros departamentos para elaboração de Ficha Técnica.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Consulte o preço no Decreto de Preços Públicos – Decreto nº 59.160/2019 (link direciona para portal externo).
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Site da Prefeitura da cidade de São Paulo (link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
2) Preencher o requerimento online;
3) Realizar o pagamento da guia;
4) O requerimento é encaminhado à equipe técnica para análise;
5) A equipe técnica entra em contato com a pessoa solicitante via e-mail para informar que o documento está pronto;
LEGISLAÇÃO
Lei nº 16.642/17 (link direciona para portal externo);
Decreto nº 57.776/17 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Durante a análise da Ficha Técnica poderão ser necessárias informações adicionais sobre o(s) lote(s). A pessoa interessada será informada através do endereço eletrônico cadastrado.
Quando o pedido for feito para mais de um lote, todos devem ser contíguos e estar situados na mesma quadra fiscal. Pedidos feitos para lotes não contíguos ou em quadras diferentes serão cancelados, sem direito à emissão de Ficha Técnica para qualquer contribuinte do protocolo.
Acesse mais informações sobre a Ficha Técnica (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 30/06/2020
Atualizado em: 10/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS