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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Iluminação pública - Solicitar manutenção

O QUE É

Solicitação de reparo de lâmpada, luminária, poste de luz metálico, fiação elétrica, transformador e chave de energia.

Uma equipe de manutenção comparecerá ao local e avaliará a luminária para detectar o problema e realizar os devidos reparos.

QUANDO SOLICITAR

Quando for necessário fazer reparos em lâmpada, luminária, poste de luz metálico, fiação elétrica, transformador e chave de energia.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitar: 

- Endereço completo da ocorrência; 

- Nome completo;

- RG ou CPF.

PRAZO MÁXIMO

O prazo máximo para execução do serviço ou alguma posição (informação) referente ao serviço solicitado é de 24 horas. Os serviços de manutenção emergencial deverão ser executados de imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

 

Telefônico

- Central de Atendimento SP156;

- Ilume - 0800 779 0156. 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço por um dos canais;

2) A equipe de manutenção da rede de iluminação pública é direcionada até o local para avaliação do equipamento/rede;

3) Se constatada anormalidade, o serviço é executado de imediato;

4) Fechamento do protocolo com a avaliação e serviço realizado pelas equipes de manutenção.

LEGISLAÇÃO

Decreto nº 58,171/18 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Os fios da rede de Iluminação pública são do tipo trançados.

Nos casos de roubo de fio, as equipes de manutenção comparecem no local e verificam se aconteceu de fato um furto. Constatado o furto de fios, a equipe vai até uma delegacia mais próxima do local para abertura de um 'Boletim de Ocorrências'. Feito o B.O os fios furtados são repostos e a rede de iluminação restabelecida.

Os postes de concreto não pertencem ao Ilume, mas sim à concessionária ENEL.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB

Departamento de Iluminação Pública - Ilume

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 13/11/2019

Atualizado em: 26/06/2021

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