Informações sobre Iluminação pública - Solicitar manutenção
O QUE É
Solicitação de reparo de lâmpada, luminária, poste de luz metálico, fiação elétrica, transformador e chave de energia.
Uma equipe de manutenção comparecerá ao local e avaliará a luminária para detectar o problema e realizar os devidos reparos.
QUANDO SOLICITAR
Quando for necessário fazer reparos em lâmpada, luminária, poste de luz metálico, fiação elétrica, transformador e chave de energia.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar:
- Endereço completo da ocorrência;
- Nome completo;
- RG ou CPF.
PRAZO MÁXIMO
O prazo máximo para execução do serviço ou alguma posição (informação) referente ao serviço solicitado é de 24 horas. Os serviços de manutenção emergencial deverão ser executados de imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Telefônico
- Central de Atendimento SP156;
- Ilume - 0800 779 0156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço por um dos canais;
2) A equipe de manutenção da rede de iluminação pública é direcionada até o local para avaliação do equipamento/rede;
3) Se constatada anormalidade, o serviço é executado de imediato;
4) Fechamento do protocolo com a avaliação e serviço realizado pelas equipes de manutenção.
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 58,171/18 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Os fios da rede de Iluminação pública são do tipo trançados.
Nos casos de roubo de fio, as equipes de manutenção comparecem no local e verificam se aconteceu de fato um furto. Constatado o furto de fios, a equipe vai até uma delegacia mais próxima do local para abertura de um 'Boletim de Ocorrências'. Feito o B.O os fios furtados são repostos e a rede de iluminação restabelecida.
Os postes de concreto não pertencem ao Ilume, mas sim à concessionária ENEL.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB
Departamento de Iluminação Pública - Ilume
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 13/11/2019
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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