Informações sobre Denúncia de irregularidade em locais com lotação superior a 250 pessoas
As solicitações para este serviço deverão ser encaminhadas para o e-mail denuncias.contru@prefeitura.sp.gov.br. O e-mail enviado deverá conter no campo de assunto, necessariamente, a expressão "DENÚNCIA/CONTRU", sob pena de não recebimento da denúncia.
O QUE É
É o recebimento, por parte da Prefeitura, de denúncias sobre locais com lotação superior a 250 pessoas sem condições de segurança e/ou sem documentação.
QUANDO SOLICITAR
Quando forem identificadas irregularidades em locais com lotação superior a 250 pessoas (falta de alvará, condições inadequadas de segurança ou lotação superior ao permitido).
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que frequente locais com lotação superior a 250 pessoas, como boates, cinemas, teatros, igrejas, centro de eventos, etc.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço da ocorrência;
- Tipo de denúncia;
- Tipo de estabelecimento;
- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”);
- Se possível foto do local e/ou da irregularidade;
- Descrever a irregularidade com clareza de informações.
PRAZO MÁXIMO
90 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- E-mail: denuncias.contru@prefeitura.sp.gov.br.
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Envie e-mail para denuncias.contru@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “DENÚNCIA/CONTRU” e com as informações necessárias (mencionado no item Requisitos, documentos e informações);
2) A equipe técnica irá verificar os fatos denunciados;
3) Se constatada a irregularidade, a equipe técnica irá tomar providências para sanar o problema;
LEGISLAÇÃO
Lei 16.642/2017 (link direciona para portal externo);
Decreto 57.776/2017(link direciona para portal externo);
Decreto 49.969/2008 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Informar o máximo de informações que possam auxiliar na identificação da edificação.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 01/08/2019
Atualizado em: 25/10/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS