Informações sobre Pessoa em situação de rua - Realizar inscrição em programa de qualificação profissional (POT Pop Rua)
No momento, as inscrições para este programa estão encerradas.
O QUE É
Programa da Prefeitura que tem como objetivo proporcionar formação escolar e possibilidade de emprego para pessoas em situação de rua, além de fornecer uma bolsa auxílio para contribuir no processo de fortalecimento da autonomia do indivíduo.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse em participar do programa e no período em que as inscrições estiverem abertas.
PÚBLICO-ALVO
Pessoa em situação de rua, com mais de 18 anos, moradores na cidade de São Paulo, desempregada há mais de quatro meses, sem benefícios como seguro-desemprego, FGTS, e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos necessários:
- RG;
- CPF;
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de residência (que pode ser substituído por declaração do Centro de Acolhida).
PRAZO MÁXIMO
- Atendimento imediato.
- O tempo de inclusão no programa varia de acordo com as disponibilidades de vagas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
No momento as inscrições estão encerradas.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Preenchimento do formulário eletrônico de inscrição (atualmente fechado para inscrições);
2) Equipe técnica avalia as inscrições conforme os critérios estabelecidos pelo Comitê PopRua;
3) A equipe técnica entra em contato com as pessoas aprovadas para entrega de documentos e inclusão no programa;
4) Após a entrega dos documentos, a pessoa beneficiária seguirá cronograma de atividades semanais até o final do período de participação no programa.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania - SMDHC
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer uma manifestação sobre o serviço (elogio, reclamação ou sugestão), você pode entrar em contato com a Ouvidoria de Direitos Humanos (ODH), na Rua Dr. Falcão Filho, 69 - Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Caso a manifestação seja a respeito de serviço prestado pela Ouvidoria de Direitos Humanos (ODH), entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/07/2019
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS