Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Solicitar elaboração de currículo

O QUE É 

Serviço de apoio à cidadã ou cidadão para criação de seu currículo e emissão de três vias.

QUANDO SOLICITAR

Quando necessitar de auxílio na elaboração ou atualização de seu currículo.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa interessada em realizar a produção ou atualização de seu currículo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos a serem apresentados para solicitação:

- Documento identificação com foto (original ou cópia autenticada);

- Número do CPF – Cadastro de Pessoa Física;

- CTPS – Carteira de Trabalho (física ou digital).

Informações necessárias para solicitação:

- Informações sobre histórico profissional e experiências anteriores.

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

 Presencial:

 - Descomplica SP - Consulte os endereços, dias e horários de atendimento em cada uma das unidades (link direciona para portal externo);

 - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) - Consulte os endereços, dias e horários de atendimento (link direciona para portal externo).

 PRINCIPAIS ETAPAS

1) Ir à unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) ou Descomplica;

2) Solicitar o serviço;

3) A pessoa responsável pelo atendimento irá verificar a documentação;

4) Será feita a elaboração ou atualização do currículo;

5) A pessoa solicitante irá receber orientações quanto ao preenchimento e atualizações;

6) Será emitido um relatório com registro das informações do solicitante;

7) A(o) cidadã(o) receberá três vias do currículo impressas.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho - SMDET.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO 

É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 09/05/2019

Atualizado em: 27/04/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS