Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre CadÚnico - Consultar, reagendar ou cancelar atendimento

O QUE É 

É a consulta, reagendamento ou cancelamento do atendimento para cadastro no CadÚnico (Cadastro Único).

QUANDO SOLICITAR

Quando o cidadão quiser consultar local, data e horário do seu agendamento ou, caso não possa comparecer no dia e horário agendados, realizar o reagendamento ou cancelamento. O cancelamento este deve ser feito com pelo menos 3 dias de antecedência, permitindo que outra pessoa consiga utilizar a vaga.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa que tenha feito um agendamento para realizar a entrevista no CadÚnico.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para cancelar agendamento no CRAS (ao menos duas):

- Nome;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF); 

- Data de nascimento.

PRAZO MÁXIMO

O cancelamento acontece imediatamente no sistema, mas no caso do CRAS, deve ser feito com no mínimo de 3 dias de antecedência para ter validade. 

Os agendamentos feitos para unidades do Descomplica SP podem ser cancelados ou alterados a qualquer momento.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Agenda CadÚnico (para cancelar atendimento em um CRAS - link direciona para portal externo)

Portal Descomplica SP (para cancelar atendimento em unidade do Descomplica SP - link direciona para portal externo) 

Presencial:

Centros de Referência de Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui link direciona para portal externo)

Unidades do Descomplica SP (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

Telefônico:

- Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Presencial:

1) Para cancelar o atendimento em uma unidade do CRAS, acesse o Portal do CRAS e preencha com as informações necessárias. Caso o cancelamento seja para uma das unidades do Descomplica SP, acesse a área restrita do Portal do Descomplica SP;

2) Selecione o agendamento que deseja cancelar ou reagendar;

3) Confirme o cancelamento ou reagendamento.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Para informações sobre como fazer o cadastro no CadÚnico, (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social  (SMADS).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 28/02/2019

Atualizado em: 25/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS