Informações sobre CadÚnico - Consultar, reagendar ou cancelar atendimento
O QUE É
É a consulta, reagendamento ou cancelamento do atendimento para cadastro no CadÚnico (Cadastro Único).
QUANDO SOLICITAR
Quando não puder comparecer no local, data ou horário agendados ou perder o interesse em realizar o cadastro no CadÚnico. No caso do agendamento no CRAS, o cancelamento deve ser feito com pelo menos 3 dias de antecedência. O cancelamento permite que outra pessoa consiga utilizar a vaga.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que tenha feito um agendamento para realizar a entrevista no CadÚnico.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para cancelar agendamento no CRAS (ao menos duas):
- Nome;
- CPF;
- Data de nascimento.
PRAZO MÁXIMO
O cancelamento acontece imediatamente no sistema, mas no caso do CRAS, deve ser feito com no mínimo de 3 dias de antecedência para ter validade.
Os agendamentos feitos para unidade do Descomplica SP podem ser cancelados ou alterados a qualquer momento.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Agendamento do CRAS (para cancelar atendimento em um CRAS - link direciona para portal externo)
- Portal Descomplica SP (para cancelar atendimento em unidade do Descomplica SP - link direciona para portal externo)
Presencial:
- Centros de Referência de Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui link direciona para portal externo)
- Unidades do Descomplica SP (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)
Telefônico:
- Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Para cancelar o atendimento em uma unidade do CRAS, acesse o Portal do CRAS com as informações necessárias. Caso o cancelamento seja para uma das unidades do Descomplica SP, acesse a área restrita do Portal do Descomplica SP;
2) Selecionar o agendamento que deseja cancelar ou reagendar;
3) Confirmar o cancelamento ou reagendamento.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 28/02/2019
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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