Informações sobre Bilhete Único Estudante ou Professor – Alteração de tipo de crédito adquirido
O QUE É
É o pedido de alteração do tipo de crédito adquirido quando houver inversão na recarga. O Bilhete Único possui as divisões em Comum (temporal mensal/diário), Vale Transporte ou Escolar (meia-tarifa) e pode haver erro na hora de creditar ou comprar os créditos.
QUANDO SOLICITAR
Quando as(os) usuárias(os) perceberem que foi inserido créditos em carteira contrária ao qual gostariam de usufruir.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que usam o serviço de transporte público e moram na cidade de São Paulo e Região Metropolitana.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Comprovante de recarga;
- Apresentar o Bilhete Único aos atendentes.
Documentos a serem apresentados:
- Documento de identificação (RG, OAB, CORen e CREA).
PRAZO MÁXIMO
7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) A cidadã (o) deve comparecer com o Bilhete Único a um dos Postos de Atendimento da SPTrans - Localizados nos terminais de ônibus do município de São Paulo (consulte aqui o endereço mais próximo - link direciona para portal externo);
2) Apresentar os documentos solicitados e o Bilhete Único com o problema de crédito adquirido;
3) A equipe técnica da SPTrans irá analisar e tratar do pedido.
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 58.639 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT. GAB nº 050 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- As (os) cidadã (os) devem procurar os Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui - link direciona para portal externo) assim que notarem o erro no tipo de crédito adquirido. É importante lembrar que haverá uma análise da origem dos créditos.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 24/10/2018
Atualizado em: 22/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS