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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Bilhete Único Estudante ou Professor – Alteração de tipo de crédito adquirido

O QUE É 

É o pedido de alteração do tipo de crédito adquirido quando houver inversão na recarga. O Bilhete Único possui as divisões em Comum (temporal mensal/diário), Vale Transporte ou Escolar (meia-tarifa) e pode haver erro na hora de creditar ou comprar os créditos.   

QUANDO SOLICITAR

Quando as(os) usuárias(os) perceberem que foi inserido créditos em carteira contrária ao qual gostariam de usufruir.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que usam o serviço de transporte público e moram na cidade de São Paulo e Região Metropolitana. 
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Comprovante de recarga;

- Apresentar o Bilhete Único aos atendentes. 

Documentos a serem apresentados:

- Documento de identificação (RG, OAB, CORen e CREA).

PRAZO MÁXIMO 

7 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

Postos de Atendimento da SPTrans - Localizados nos terminais de ônibus do município de São Paulo (consulte aqui o endereço mais próximo - link direciona para portal externo).

PRINCIPAIS ETAPAS 

Presencial:

1) A  cidadã (o) deve comparecer com o Bilhete Único a um dos Postos de Atendimento da SPTrans - Localizados nos terminais de ônibus do município de São Paulo (consulte aqui o endereço mais próximo - link direciona para portal externo)

2) Apresentar os documentos solicitados e o Bilhete Único com o problema de crédito adquirido; 

3) A equipe técnica da SPTrans irá analisar e tratar do pedido. 

LEGISLAÇÃO

Decreto Nº 58.639 (link direciona para portal externo)

Portaria SMT. GAB nº 050 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

- As (os) cidadã (os) devem procurar os Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui - link direciona para portal externo) assim que notarem o erro no tipo de crédito adquirido. É importante lembrar que haverá uma análise da origem dos créditos.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 São Paulo Transporte S/A – SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 24/10/2018

Atualizado em: 22/11/2024

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