Informações sobre Bilhete Único Estudante ou Professor - Solicitar reembolso de pagamento indevido de boleto
O QUE É
É o pedido de reembolso do pagamento de boleto de solicitação ou revalidação do Bilhete Único Estudante ou Professor, quando pago por engano ou em duplicidade.
QUANDO SOLICITAR
Quando quiser solicitar o reembolso de pagamento do boleto de solicitação ou revalidação do Bilhete Único Estudante ou Professor, feito em duplicidade ou por engano.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que fazem uso do Bilhete Único do Estudante ou Professor.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessários para a solicitação:
- Nome Completo;
- Telefone;
- E-mail;
- Comprovante de pagamento (Boleto, Cartão de crédito ou Pix).
Documentos a serem apresentados:
- RG - cópia;
- CPF - cópia.
PRAZO MÁXIMO
10 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
2) Clicar no botão “ajuda” do lado direito da tela;
3) Solicitar o reembolso em “como podemos ajudá-lo”;
4) Aguardar retorno de até 3 dias úteis;
5) Alunos e professores terão um retorno via e-mail.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES:
- O agendamento de pagamento não é considerado comprovante.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A em parceria com o DNE (Documento Nacional do Estudante).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
A(o) cidadã(o) pode manifestar-se sobre o serviço prestado quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 23/10/2018
Atualizado em: 26/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS