Informações sobre Bilhete Único Estudante ou Professor – Solicitar atualização de dado cadastral
O QUE É
É a solicitação para correção de dados cadastrais de estudantes e/ou professores que tenham informações divergentes, incompletas ou imprecisas.
QUANDO SOLICITAR
Quando o munícipe souber que há divergências em seu cadastro, e precise utilizá-los para solicitar novo cartão de Bilhete Único, adquirir créditos ou liberar cotas de gratuidade (estudantes).
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e professores.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome Completo;
- Telefone;
- E-mail;
- Número de cartão;
- Descrição do erro no cadastro.
Documentos a serem apresentados:
- RG;
- CPF.
Documentos a serem entregues:
- Cópia digitalizada de RG e CPF (frente e verso).
PRAZO MÁXIMO
7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
O Portal oferece também o serviço para dúvidas via Chatbot (ferramenta de conversa para perguntas e respostas) disponível no botão do lado direito inferior da tela.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar o Portal de Atendimento SPTrans - Documento Nacional do Estudante (DNE) (link direciona para portal externo) e solicitar o serviço.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo).
Portaria SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Pessoas beneficiárias do Bilhete Único do Estudante ou Professor que desejarem alterar o nome Civil para o nome Social necessitam entrar no Portal de Atendimento da SPTrans (link direciona para portal externo);
- A alteração do endereço do aluno/professor deverá ser solicitada diretamente na unidade de ensino.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão (ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 23/10/2018
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS