Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Bilhete Único Estudante ou Professor – Solicitar atualização de dado cadastral

O QUE É 

É a solicitação para correção de dados cadastrais de estudantes e/ou professores que tenham informações divergentes, incompletas ou imprecisas.

QUANDO SOLICITAR

Quando o munícipe souber que há divergências em seu cadastro, e precise utilizá-los para solicitar novo cartão de Bilhete Único, adquirir créditos ou liberar cotas de gratuidade (estudantes).

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e professores.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome Completo;

- Telefone;

- E-mail;

- Número de cartão;

- Descrição do erro no cadastro.

Documentos a serem apresentados:

- RG;

- CPF.

Documentos a serem entregues: 

- Cópia digitalizada de RG e CPF (frente e verso).

PRAZO MÁXIMO 

7 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SPTrans - Documento Nacional do Estudante (DNE) (link direciona para portal externo).

O Portal oferece também o serviço para dúvidas via Chatbot (ferramenta de conversa para perguntas e respostas) disponível no botão do lado direito inferior da tela.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar o Portal de Atendimento SPTrans - Documento Nacional do Estudante (DNE) (link direciona para portal externo) e solicitar o serviço. 

LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)

Portaria SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

- Pessoas beneficiárias do Bilhete Único do Estudante ou Professor que desejarem alterar o nome Civil para o nome Social necessitam entrar no Portal de Atendimento da SPTrans (link direciona para portal externo)

- A alteração do endereço do aluno/professor deverá ser solicitada diretamente na unidade de ensino.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A – SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão (ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 23/10/2018

Atualizado em: 11/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS