Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Pessoa em situação de rua - Acessar o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua

O QUE É

O Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua é um serviço ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Oferece espaço para banhos e refeições, além de orientações e encaminhamentos necessários.

QUANDO SOLICITAR

Quando uma pessoa em situação de rua precisar de um espaço para cuidar da sua higiene pessoal, fazer refeições ou orientações e encaminhamentos.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas em situação de rua, a partir de 18 anos, acompanhados ou não de filhos. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

O atendimento no serviço é imediato e não necessita de documentação específica. 

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

- Núcleos de Convivência para População em Situação de Rua (consulte endereços aqui – link direciona para portal externo)

- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

- Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

- Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo)

PRINCIPAIS ETAPAS

Presencial:

1) Compareça aos Núcleos de Convivência para População em Situação de Rua, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) ou Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) e solicite atendimento; 

2) O serviço realizará o atendimento inicial e os encaminhamentos necessários.

LEGISLAÇÃO

Portaria 46/SMADS/2024 (link direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo.

OBSERVAÇÕES

Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 05/03/2018

Atualizado em: 18/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS