Informações sobre Pessoa em situação de rua - Acessar o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua
O QUE É
O Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua é um serviço ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Oferece espaço para banhos e refeições, além de orientações e encaminhamentos necessários.
QUANDO SOLICITAR
Quando uma pessoa em situação de rua precisar de um espaço para cuidar da sua higiene pessoal, fazer refeições ou orientações e encaminhamentos.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas em situação de rua, a partir de 18 anos, acompanhados ou não de filhos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
O atendimento no serviço é imediato e não necessita de documentação específica.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) Compareça aos Núcleos de Convivência para População em Situação de Rua, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) ou Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) e solicite atendimento;
2) O serviço realizará o atendimento inicial e os encaminhamentos necessários.
LEGISLAÇÃO
- Portaria 46/SMADS/2024 (link direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo.
OBSERVAÇÕES
Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 05/03/2018
Atualizado em: 18/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS