Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre ATENDE+ - Incluir ou alterar programação de viagens

O QUE É
É o serviço para pedir a inclusão ou alteração da programação de viagens para pessoas que usam o Atende+.

QUANDO SOLICITAR
Quando for preciso incluir ou alterar uma programação de viagens regulares.

PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no serviço Atende+.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias:

- Endereço completo da residência (origem da viagem);

- Endereço completo da instituição (destino da viagem);

- Dias e horários do compromisso.

 PRAZO MÁXIMO

A inclusão ou alteração solicitada passará a valer conforme o período da solicitação:

Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro.
 Prazo: a partir de 01 de março.

Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro.
 Prazo: a partir 01 de abril.

Solicitação entre: 01 de março a 31 de março.
 Prazo: a partir de 01 de maio.

Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril.
 Prazo: a partir de 01 de junho.

Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio.
 Prazo: a partir de 01 de julho.

Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho.
 Prazo: a partir de 01 de agosto.

Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho.
 Prazo: a partir de 01 de setembro.

Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto.
 Prazo: a partir de 01 de outubro.

Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro.
 Prazo: a partir de 01 novembro.

Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro.
 Prazo: a partir de 01 de dezembro.

Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro.
 Prazo: a partir de 01 de janeiro.

Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro.
 Prazo: a partir de 01 de fevereiro.

O atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico

Site do Atende+ (link direciona para portal externo)
Presencial:

- Postos de Atendimento da SPTrans, (clique aqui para saber os endereços – link direciona para portal externo);

- Descomplica SP, com agendamento (clique aqui para agendar - link direciona para portal externo). 
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:

1) Acesse o site do Atende+ e faça login preenchendo os campos usuário e senha (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

2) Clique na opção do menu “Nova Programação”;

3) Marque os dias e horários necessários de cada destino;

4) Confirme;

5) Consulte o site no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.

Presencial:

1) Dirija-se a um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar endereços, link direciona para portal externo) ou faça o agendamento em uma (Unidade do Descomplica SP - link direciona para portal externo);

2) Vá ao Posto de Atendimento ou Descomplica SP, no dia e horário agendado;

3) Informe os dados (origem, destino, dias e horários desejados);

4) Ligue 156 no último dia do mês anterior a validade da solicitação, para verificar se o atendimento será realizado.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal 16.337/2015 (link direciona para portal externo); Decreto Municipal 57.320/2016 (link direciona para portal externo);

 Portaria SMT.GAB 092/16 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Consulte o regulamento do serviço (link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A  (SPTrans).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 16/02/2018

Atualizado em: 14/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS