Informações sobre ATENDE+ - Incluir ou alterar programação de viagens
O QUE É
É a solicitação de inclusão ou alteração da programação de viagens para pessoas que usam o Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando for preciso incluir ou alterar uma programação de viagens regulares.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas com deficiência física, autismo ou surdocegueira, cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Endereço completo da residência (origem da viagem);
- Endereço completo da instituição (destino da viagem);
- Dias e horários do compromisso.
PRAZO MÁXIMO
A inclusão/alteração solicitada seguirá o cronograma abaixo:
- Solicitação feita entre: 1° de janeiro a 31 de janeiro
Será aplicada a partir de: 1º de março
- Solicitação feita entre: 1° de fevereiro a 28 ou 29 de fevereiro
Será aplicada a partir de: 1º de abril
- Solicitação feita entre: 1° de março a 31 de março
Será aplicada a partir de: 1º de maio
- Solicitação feita entre: 1° de abril a 30 de abril
Será aplicada a partir de: 1º de junho
- Solicitação feita entre: 1° de maio a 31 de maio.
Será aplicada a partir de: 1º de julho.
- Solicitação feita entre: 1° de junho a 30 de junho
Será aplicada a partir de: 1 º de agosto
- Solicitação feita entre: 1° de julho a 21 de julho
Será aplicada a partir de: 1º de setembro
- Solicitação feita entre: 1° de agosto a 31 de agosto
Será aplicada a partir de: 1° de outubro
- Solicitação feita entre: 1° de setembro a 30 de setembro
Será aplicada a partir de: 1º novembro
- Solicitação feita entre: 1° de outubro a 31 de outubro
Será aplicada a partir de: 1° de dezembro
- Solicitação feita entre: 1° de novembro a 30 de novembro
Será aplicada a partir de: 1º de janeiro
- Solicitação feita entre: 1° de dezembro a 31 de dezembro
Será aplicada a partir de: 1° de fevereiro
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal do Atende+ (clique aqui para acessar).
Presencial:
- Postos de Atendimento da SPTrans, somente por agendamento (clique aqui para agendar - link direciona para portal externo)
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acesse Portal do Atende+ e faça login;
2) Clique na opção do menu “Nova Programação”;
3) Marque os dias e horários necessários de cada destino;
4) Confirme.
Presencial:
1) Faça o agendamento num Posto de Atendimento da SPTrans ou Unidade do Descomplica SP (veja no item “CANAIS PARA SOLICITAR os links para agendar seu atendimento)
2) Vá ao Posto de Atendimento ou Descomplica SP no dia e horário agendado;
3) Informe os dados (origem, destino, dias e horários).
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 16.337/2015 (link direciona para portal da legislação externo).
Decreto Municipal nº 57.320/2016 (link direciona para portal da legislação externo).
Portaria SMT.GAB 092/2016 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Clique aqui para consultar o regulamento do serviço (link direciona para documento PDF)
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não obtiver a resposta no prazo definido pelo Portal SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 16/02/2018
Atualizado em: 30/11/2021