Informações sobre LGBTI - Solicitar vaga em centro de acolhida para mulheres trans e travestis
O QUE É
É a solicitação para uma vaga no centro de acolhimento especializado para mulheres travestis e transexuais.
QUANDO SOLICITAR
Quando uma mulher trans ou travesti estiver em situação de rua e desejar ser acolhida.
PÚBLICO-ALVO
Mulheres trans e travestis.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
O atendimento é imediato e não depende de documentação específica.
PRAZO MÁXIMO
Imediato desde que haja vaga disponível.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Casa Florescer (Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais) - Rua Prates, 1101 - Bom Retiro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Também é possível solicitar acesso por meio de outras unidades:
- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link que direciona para portal externo);
- Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link que direciona para portal externo);
- Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link que direciona para portal externo).
- Ouvidoria de Direitos Humanos - Rua Dr. Falcão Filho, 99 - Centro. De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
O encaminhamento ao centro de acolhida também pode ser realizado pelo Serviço Especializado de Abordagem Social no momento de realização de abordagem nas ruas.
Telefônico:
- Casa Florescer (Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais) - (11) 3228-0502
- Ouvidoria de Direitos Humanos - (11) 3104-0701
PRINCIPAIS ETAPAS
1) A pessoa interessada poderá se dirigir diretamente ao centro de acolhida (Casa Florescer) ou solicitar o encaminhamento por meio de um dos canais indicados acima;
2) A vaga será garantida desde que haja disponibilidade.
LEGISLAÇÃO
- Portaria 46/SMADS/2010 ( link que direciona para portal externo) - Tipificação da Rede Socioassistencial no Município de São Paulo
OBSERVAÇÕES
Esta Carta de Serviços apresenta uma descrição simplificada de um serviço da assistência social. Para ter acesso à descrição técnica mais detalhada do serviço, consulte os documentos indicados na seção Legislação.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 05/02/2018
Atualizado em: 08/08/2022