Ir para o menu [1] Ir para o conteúdo [2] Ir para a busca [3]

Link para tela inicial do portal SP156

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Consulta a situação do benefício do Bolsa Família

1. O que é o serviço? 

Consulta o status que se encontra o benefício (liberado, cancelado, bloqueado ou suspenso), o motivo da atual situação e as orientação necessárias para regularizar, caso necessário.

2. Quando solicitar?

Quando a família estiver na dúvida se o benefício foi liberado. Ou, caso não tenha conseguido sacar o benefício, para saber o motivo.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Central Telefônica 156

- Centros de Referência da Assistência Social (CRAS, consulte endereços aqui)

- Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS, consulte endereços aqui);

Centros POP (consulte endereços aqui).

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76 - Vila Jacuí - De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central de Atendimento 156.

 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Nome, data de nascimento, nome da mãe, CPF, RG e se possível número do NIS. Necessário informar pelo menos 3 dados.

5. Legislação/ Norma que regula o serviço

-

6. Taxas cobradas 

 Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

 Imediato. 

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Beneficiário registra a solicitação;
2) O órgão responsável analisa a situação, e informa com as orientações. 

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 26/03/2019

Esta informação foi útil para você?

7 2