Informações sobre Planetário do Parque Ibirapuera – Agendar visita
O QUE É
Agendamento de grupos escolares, instituições, ONGs, entre outros.
O local oferece sessões que abordam temas para ensino fundamental I, II e Ensino Médio voltado às Ciências, em especial a Astronomia, incluindo também aos finais de semana o público geral sendo eles: Idosos, Famílias, pessoas com deficiência e pequenos grupos.
A duração das sessões varia entre 40 minutos e 1 hora.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse em levar um grupo para visitar o Planetário do Parque Ibirapuera.
PÚBLICO-ALVO
A visita em grupo ao Planetário é indicada para todas as faixas etárias acima de 4 anos.
Os agendamentos são feitos com separação de turmas de acordo com a idade e/ou escolaridade para os agendamentos.
Para o público em geral não há essa limitação, ou seja, podem entrar pessoas de todas as idades, porém os Planetários recomendam a entrada acima de 4 anos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Para agendamentos escolares:
- Documento de confirmação de agendamento com todas as informações necessárias (Este documento deve estar assinado e carimbado pelo(a) diretor(a) da escola).
O Formulário precisa conter as seguintes informações:
. Nome e endereço da escola;
. Quantidade de alunos;
. Telefone;
. Idade dos alunos
. Nome do professor ou coordenador
. Telefone fixo e celular
. Tipo de público.
Para o Público Geral que compram os ingressos existem duas opções:
1) Presencial: mediante apresentação dedocumento de identificação de Professor (municipal ou estadual), Idoso e Estudante, tem direito de pagar meia.
2) Pela Internet: É possível comprar até 05 ingressos por CPF. Para meia entrada é necessário apresentar o documento de comprovação.
PRAZO MÁXIMO
7 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Planetário do Ibirapuera: Inteira - R$ 8,00, Meia Entrada - R$ 4,00
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Presencial:
Bilheteria do Planetário Ibirapuera, endereço Av. Pedro Alvares Cabral s/n°, Portão 10
Atendimento ao público geral: segunda a sábado das 09 às 18h e aos domingos das 10 às 17 horas
PRINCIPAIS ETAPAS
1º Passo: Agendamento escolar: acesse o site da Ticket Fácil e preencha o formulário com todas as informações: data que deseja realizar a visita, quantidade de alunos, idade, nome da escola, nome do(a) responsável (professor(a), diretor(a) ou coordenador(a));
2º Passo: Aguarde a empresa de agendamento entrar em contato para confirmação da visita;
3º Passo: A escola recebe um e-mail com as informações confirmando o agendamento. Este e-mail de confirmação precisa ser impresso e entregue no dia da visita;
LEGISLAÇÃO
Lei nº 14.887/09 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Para grupos de estudantes é possível agendar para até 100 alunos, que devem estar acompanhados de um professor, se dividindo em turmas de 20 alunos. As visitas de grupos acontecem todas as quartas e quintas feiras nos horários das 10:30h; 14h e 15h30.
Informações importantes sobre as visitas:
- Os alunos desembarcam no portão 10 do Parque Ibirapuera, situado na Av. Pedro Álvares Cabral, S/N e caminham até o planetário (cerca de 200 m);
- Não é permitido o consumo de nenhum tipo de alimento ou bebida dentro da sala de projeção.
- É proibido o uso de qualquer tipo de aparelho que emita som e/ou luz dentro da Sala de projeções, tais como celulares, lanternas, objetos com leds e similares. Se for identificado, será retirado da sessão.
- Ao sair no meio da sessão não é permitido retornar, pois as portas se travam por dentro. Não insistir.
- Chegue sempre com antecedência mínima de 60 minutos, não é permitido entrar após o início da sessão.
- Para mais informações, ligue 0 300 778 1818 ou (11) 5575.5206
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
SVMA -Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
-Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
-Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 07/03/2017
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS