Informações sobre Leve Leite - Reclamação da qualidade do leite
O QUE É
Reclamações sobre a qualidade do leite ofertado pelo Programa Leve Leite ou sobre criança que passou mal ao ingerir o leite.
QUANDO SOLICITAR
Quando o produto apresentar características inadequadas ou quando a criança passar mal após consumir o leite.
PÚBLICO-ALVO
Responsáveis pelas crianças que são beneficiadas pelo Programa Leve Leite.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados para solicitar o serviço:
- Documento de identificação ou certidão de nascimento da criança beneficiária do Programa Leve Leite – original;
- Documento de identificação do (a) responsável (RG, CPF, CNH ou RNE) - original;
- Pacote(s) de leite fechado(s) do mesmo lote.
Informações necessárias para solicitar o serviço:
- Data de fabricação e validade do leite alvo da reclamação.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
Unidade escolar em que a criança está matriculada / tem intenção de vaga (clique aqui para consultar endereços e telefones).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Comparecer na creche ou escola onde a criança estuda ou tem intenção de vaga para registrar a reclamação, levando os documentos indicados e pelo menos um pacote fechado do mesmo lote;
2) Informar a data de fabricação e validade do leite alvo da reclamação;
3) A escola encaminhará o produto e a reclamação para a Diretoria Regional de Educação (DRE), que enviará para a Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (CODAE/SME).
4) Os técnicos da CODAE/SME farão análise do leite para verificar se existem irregularidades ou para atestar a qualidade do produto.
5) A família será informada pela escola sobre o resultado da análise e receberá a reposição do leite, se for necessário.
LEGISLAÇÃO
Decreto 57.632/17 – clique aqui.
OBSERVAÇÕES
A fórmula infantil e o leite em pó integral distribuídos pela Prefeitura passam por um rigoroso controle técnico de qualidade. O modo de preparo deve seguir o indicado na embalagem para que não haja alterações no produto.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação - SME
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 05/10/2016
Atualizado em: 10/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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