Informações sobre Iluminação pública - Solicitar melhoria
O QUE É
É o aumento do número de lâmpadas e/ou luminárias, instalação de iluminação nova em local onde ainda não exista ou substituição por luminárias de LED.
QUANDO SOLICITAR
Quando identificar ausência ou deficiência da iluminação pública.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Endereço completo da ocorrência;
- Dados da (o) cidadã(o) para eventual contato (opcional).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
- Praças de Atendimento da Subprefeitura (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço presencialmente em uma das praças de atendimento das Subprefeituras ou em uma das unidades do Descomplica SP;
2) Preencher o formulário SAIP (Solicitação de Ampliação de Iluminação Pública) durante o atendimento;
3) A solicitação é encaminhada ao Departamento de Iluminação Pública (Ilume);
4) É realizada vistoria técnica no endereço indicado para verificar as condições do local e definir as luminárias e acessórios que serão instalados;
5) O Ilume elabora o projeto da obra e programa sua execução;
6) A equipe técnica responsável vai até o local e executa a obra.
LEGISLAÇÃO
Consulte o Decreto nº 58.171 de 29 de março de 2018 (link direciona para portal externo);
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Iluminação Pública (ILUME)
Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 05/10/2016
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS