Informações sobre ATENDE+ - Inscrever-se
O QUE É
É a inscrição para o Serviço de Atendimento Especial - Atende+, transporte especial gratuito para pessoas com deficiência física, transtorno do espectro autista e/ou surdocegueira com grandes restrições de mobilidade. O serviço está disponível exclusivamente na cidade de São Paulo e realiza o transporte do credenciado entre a sua casa e o destino solicitado.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa precisar de transporte especial.
A inscrição pode ser solicitada a qualquer tempo.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas com deficiência física, transtorno do espectro autista e/ou surdo-cegueira com grandes restrições de mobilidade que impedem o uso de transportes convencionais (ônibus, metrô, trens e outros) ou que possuam grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos públicos (escolas, hospitais e outros).
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentação necessárias:
- CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade.
Informações necessárias:
- Telefones para contato;
- E-mail.
PRAZO MÁXIMO
O resultado do pedido de inscrição será notificado no prazo máximo de 30 dias corridos, via e-mail ou correios.
Os pedidos aceitos terão validade conforme o período da solicitação:
Solicitação entre: 01 de janeiro a 31 de janeiro.
Prazo: a partir de 01 de março.
Solicitação entre: 01 de fevereiro a 28/29 de fevereiro.
Prazo: a partir 01 de abril.
Solicitação entre: 01 de março a 31 de março.
Prazo: a partir de 01 de maio.
Solicitação entre: 01 de abril a 30 de abril.
Prazo: a partir de 01 de junho.
Solicitação entre: 01 de maio a 31 de maio.
Prazo: a partir de 01 de julho.
Solicitação entre: 01 de junho a 30 de junho.
Prazo: a partir de 01 de agosto.
Solicitação entre: 01 de julho a 21 de julho.
Prazo: a partir de 01 de setembro.
Solicitação entre: 01 de agosto a 31 de agosto.
Prazo: a partir de 01 de outubro.
Solicitação entre: 01 de setembro a 30 de setembro.
Prazo: a partir de 01 novembro.
Solicitação entre: 01 de outubro a 31 de outubro.
Prazo: a partir de 01 de dezembro.
Solicitação entre: 01 de novembro a 30 de novembro.
Prazo: a partir de 01 de janeiro.
Solicitação entre: 01 de dezembro a 31 de dezembro.
Prazo: a partir de 01 de fevereiro.
O atendimento dependerá da disponibilidade de vagas nas rotas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Site do Atende+ (o link direciona para portal externo).
Presencial:
- Postos de Atendimento da SPTrans (link direciona para portal externo);
- Descomplica SP, com agendamento (link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
2) Leve a FAM (Ficha de Avaliação Médica) para o seu médico preencher e assinar;
3)Anexar a Ficha de Avaliação Médica pelo site Atende+ (clique aqui - link direciona para portal externo) ou entregar em um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou Descomplica SP, junto com os demais documentos;
4) A documentação enviada será analisada pela equipe da SPTrans e o resultado da inscrição será informado via e-mail ou Correios, no prazo máximo de 30 dias corridos.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal 16.337/2015 (link direciona para portal externo);
Decreto Municipal 57.320/2016 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB 092/2016 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Consulte o regulamento do Serviço (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 14/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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