Ir para o menu [1] Ir para o conteúdo [2] Ir para a busca [3]

Link para tela inicial do portal SP156

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Bilhete Único Gestante - 1ª via

1. O que é o serviço?

O Bilhete Único Gestante permite que mulheres, a partir do 5º mês de gravidez, desembarquem pela porta dianteira dos coletivos, após o pagamento da passagem e o giro da catraca.

Obs.: Esse tipo de cartão não proporciona isenção tarifária.

2. Quando solicitar?

As mulheres, a partir do 5º mês de gravidez, residentes no Município de São Paulo ou na Região Metropolitana, podem adquiri-lo para desembarcar pela porta dianteira dos coletivos, após o pagamento da passagem e o giro da catraca.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

As interessadas deverão comparecer a um dos Postos de Atendimento, de 2ª a 6ª, das 8h às 16h, com os documentos necessários.

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Originais e cópias do RG, Comprovante de residência com CEP (conta de luz, água, telefone, etc. - Máximo 6 meses)  e Atestado Médico informando o período gestacional.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei nº 11216, de 20-05-1992 - Cria o Passe Gestante - Decreto nº 31903, de 17-06-1992 - Regulamenta a Lei nº 11216.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

20 dias a contar da data da solicitação do benefício.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

As interessadas que possuem os requisitos para obtenção do bilhete, devem se dirigir pessoalmente, a um Posto de Atendimento de Gratuidades da Sptrans, ( http://bilheteunico.sptrans.com.br/comoObterGestante.aspx ) portando os documentos. Os Postos de Atendimento funcionam de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, exceto feriados. A solicitante receberá o Bilhete via correios ou a resposta da sua solicitação.

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 22/03/2019

Esta informação foi útil para você?

2 0