Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Retirar medicamentos

O QUE É

É a retirada de medicamentos e a orientação sobre o uso nas Unidades de Saúde da Rede Básica e de Especialidades.

QUANDO SOLICITAR

Quando quiser retirar um medicamento que tenha receita. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos a serem apresentados:

- Receita;

- Cartão Nacional de Saúde (CNS).

*Para medicamentos controlados, é necessário apresentar documento com foto da pessoa que vai retirar o medicamento.

PRAZO MÁXIMO

Não há.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Farmácias das Unidades de Saúde da Rede Básica e de Especialidades.

Consulte a unidade mais próxima de seu endereço (link direciona para portal externo). 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Consulte se o seu medicamento está disponível na lista (link direciona para portal externo); 

2) Compareça à UBS mais próxima de seu endereço (consulte os endereços acima).

3) Apresente os documentos necessários e retire o(s) medicamento(s).

LEGISLAÇÃO

Portaria SMS.G n°82/2015 

Portaria SVS/MS n°344/1998

Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa n°20/2011

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL 

Secretaria Municipal de Saúde - SMS.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço, entre em contato com a Ouvidoria SUS (link direciona para portal externo).

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 11/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS