Informações sobre Matrícula - Solicitar atendimento na Educação Infantil (0 a 3 anos) durante as férias
O QUE É
Durante o período de férias escolares, o atendimento dos bebês e crianças de 0 a 3 anos matriculados na rede municipal de ensino de São Paulo é realizado no Programa “Recreio nas Férias”.
QUANDO SOLICITAR
O período de inscrições varia de acordo com o ano, mas em geral ocorre de um mês a dois meses antes do início das férias escolares. As datas são publicadas no Diário Oficial do Município (clique para acessar - link direciona para portal externo).
PÚBLICO-ALVO
Bebês e crianças de 0 a 3 anos matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações e documentos a serem apresentados na solicitação:
- Nome completo do bebê ou criança e do(a) responsável;
- RG e CPF do(a) responsável;
- Número de protocolo de matrícula (para quem é matriculado na rede municipal de ensino) – caso o responsável não tenha o número, a unidade em que estiver realizando a inscrição poderá consultar o cadastro;
- Telefone de contato do(a) responsável;
- Preenchimento de informações adicionais sobre o bebê ou criança.
PRAZO MÁXIMO
A inscrição para a edição é realizada no ato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
- A inscrição pode ser realizada em todos os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade e Unidades Educacionais da rede municipal de ensino - consulte endereços e telefones (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Os responsáveis deverão realizar a inscrição em qualquer Centro Educacional Unificado (CEU) da cidade ou Unidades Educacionais da rede municipal de ensino no período indicado;
2) No momento da inscrição, o responsável terá conhecimento dos polos de atendimento do Recreio nas Férias realizando a inscrição em um deles.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação (SME).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 04/12/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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