Informações sobre WiFi Livre SP - Conexão gratuita para acesso à internet em local público
O QUE É
É a conexão gratuita para acesso à internet sem fio em mais de 1000 pontos através do Programa WiFi Livre SP, oferecido pelo município de São Paulo.
Para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi SP, clique aqui (link direciona para portal do WiFi Livre SP).
QUANDO SOLICITAR
Quando o cidadão ou a cidadã precisar acessar internet de um dos locais atendidos.
PÚBLICO-ALVO
Cidadãs e cidadãos com smartphone, tablet ou notebook e que possuam chip de celular ativo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos:
- É necessário ter um celular, notebook ou tablet compatível com a tecnologia WiFi.
Informações necessárias para utilizar o WiFi Livre SP:
- Nome completo;
- E-mail;
- Número de telefone da(o) interessada(o).
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Compareça presencialmente em um dos pontos do Wifi Livre SP (clique aqui para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi Livre SP) e faça seu pedido.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) Para ter acesso à internet oferecida pelo Programa WiFi Livre SP, é necessário possuir um celular, notebook ou tablet compatível com a tecnologia WiFi;
2) Compareça pessoalmente a um dos pontos do WiFi Livre SP (clique aqui para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi Livre SP) com o seu dispositivo;
3) Ao chegar ao ponto, abra as configurações do seu dispositivo e busque, na seção de redes WiFi, pela rede "WiFi Livre SP", que pode ou não estar seguida pelo nome da America Net, provedora do serviço em mais de 500 pontos;
4) Selecione a rede e você será redirecionado para uma página inicial, onde poderá ser solicitado o seu e-mail. Caso não seja solicitado, você terá a opção de se conecta;
5) Após isso, você poderá navegar na internet por 30 minutos. Após esse período, seu aparelho será desconectado automaticamente e você deverá passar pelo processo de autenticação previamente descrito novamente;
6) Atualmente, as empresas não solicitam dados, mas podem solicitar informações como e-mail, número de celular ou nome.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
- Você também pode entrar em contato para elogiar, sugerir ou denunciar através do e-mail wifilivre@prefeitura.sp.gov.br
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS