Informações sobre Solicitar Histórico da Edificação (CEDI)
O QUE É
É a solicitação para receber o Histórico de Edificação, que é o documento que comprova a situação de regularidade ou irregularidade da edificação ao longo do tempo.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver necessidade de comprovar a situação do imóvel.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa da cidade de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- CPF ou CNPJ do requerente;
- Número do cadastro do imóvel (número do contribuinte constante no carnê do IPTU);
- Endereço completo (incluindo CEP) da edificação.
PRAZO MÁXIMO
5 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Consultar Decreto de Preços Públicos – Decreto nº 59.160/2019 (link direciona para portal externo).
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Portal do Cadastro de Edificações (CEDI) - link direciona para portal externo.
Presencial:
Secretaria Municipal de Licenciamento: Rua São Bento, 405. 8º andar - Sala 81 Segunda a sexta - 9h as 17h
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acessar o Portal do CEDI e selecionar a opção “Solicitar o Documento”;
2) Preencher os campos com as informações solicitadas;
3) Fazer o pagamento da guia que vai ser gerada;
4) A solicitação começa a ser analisada após o pagamento da guia;
5) O documento é liberado e enviado para o e-mail informado pela pessoa solicitante. O documento pode ser impresso.
Presencial:
1) Comparecer a Secretaria Municipal de Licenciamento e preencher o requerimento para solicitação. Uma guia de pagamento será gerada;
2) Fazer o pagamento da guia;
3) O requerimento é encaminhado à equipe técnica para análise;
4) Comparecer a Secretaria Municipal de Licenciamento na data e horário indicados no momento da solicitação para retirar o documento.
LEGISLAÇÃO
Lei nº 8.382/76 (link direciona para portal externo);
Decreto nº 15.819/79 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Acessar mais informações (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 10/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS