Avisar sobre animal encontrado com Registro Geral do Animal (RGA)
O QUE É
É o serviço para localizar o proprietário de animais encontrados soltos nas vias públicas com a plaqueta de Registro Geral do Animal (RGA) na coleira.
A Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), confere se a descrição do animal registrado é a mesma do sistema, faz tentativa de contato telefônico com o proprietário, em caso de êxito, a DVZ informará a localização do seu animal.
QUANDO SOLICITAR
Quando encontrar um cão ou gato com a plaqueta do RGA que possui o número identificador na frente.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço completo da ocorrência;
- Telefone de contato válido;
- Local onde o animal está;
- Tipo do animal;
- Cor do animal;
- Sexo do animal;
- Número do Registro Geral do Animal (RGA);
- Descrição detalhada da situação encontrada.
PRAZO MÁXIMO
48 horas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável;
5) A Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) entrará em contato por telefone com o cidadão que encontrou o animal para conferir a descrição do animal e verificar se a plaqueta corresponde ao animal encontrado. Se o animal descrito corresponder à descrição que consta no sistema, a DVZ anotará a localização do animal e ligará para o proprietário informando o local em que o animal está;
6) A qualquer momento você pode acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui).
Presencial:
1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Na tela inicial, selecione a categoria *Descomplica digital entre as opções e o serviço *Apoio para realização de serviço público digital, e Tipo: DDIGITAL - Apoio para realização de serviço público, depois Clique em “Agendar Atendimento”;
3) Você deve selecionar o descomplica de sua preferência, a data e o horário para comparecer;
4) Compareça na data e horário agendados na unidade escolhida.
LEGISLAÇÃO
- Lei Municipal nº 13.131/2001 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- É indispensável que você forneça o número do registro e telefone válido.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal da Saúde (SMS);
- Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 04/07/2017
Atualizado em: 23/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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