Informações sobre Intoxicação – Solicitar apoio e orientação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento
O QUE É
Serviço responsável por oferecer orientações à população sobre prevenção e primeiros socorros, bem como atendimento aos profissionais de saúde para apoio diagnóstico e tratamento de casos de intoxicação.
A equipe do Centro de Controle de Intoxicações (CCI-SP), composta por médicos(as) e enfermeiros(as), oferece orientações e informações, por telefone, sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento das intoxicações.
A equipe clínica está preparada para orientar a população em casos de suspeita de intoxicação, através de plantão 24 horas por dia, os 7 dias da semana.
QUANDO SOLICITAR
Cidadãos(ãs): quando precisar de informações sobre o manuseio de produtos químicos e prevenção de intoxicações.
Profissional de saúde: quando buscar informações sobre diagnóstico e tratamento de intoxicações, onde ocorra aparecimento de sinais e sintomas prejudiciais aos seres humanos ou animais, devido ao contato com substâncias químicas em geral. Exemplos: Produtos de limpeza e cosméticos; medicamentos, inclusive os fitoterápicos; raticidas, inseticidas e outros agrotóxicos; plantas medicinais ou ornamentais; bebidas alcoólicas e outras drogas de abuso.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Não há.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Telefônico:
- 0800 771-3733;
- (11) 5012-5311 .
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Entrar em contato com o telefone 0800 771 3733 ou (11) 5012-5311 para obter informações e orientações.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 9652 de 27/09/1971 (link que direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
A equipe clínica atende em plantão 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.
Consulte mais informações aqui (link que direciona portal externo) ou via e-mail: atendimentocovisa@prefeitura.sp.gov.br.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Saúde (SMS) - Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS (link direciona para portal externo).
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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