Informações sobre COHAB - Solicitar o termo de quitação do financiamento
O QUE É
É o serviço para solicitar a entrega do termo de quitação, após o término do financiamento ou a quitação antecipada da dívida.
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento, desde que a pessoa solicitante tenha pagado todas as prestações do financiamento COHAB.
PÚBLICO-ALVO
Proprietárias(os) de imóveis financiados pela COHAB, participantes do contrato ou representantes legais.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Número do contrato do imóvel (desconsidere os 3 primeiros dígitos).
Documentos a serem apresentados:
- Documento de Identidade;
- CPF da pessoa requerente;
- Procuração (no caso de representante legal) dentro do prazo de validade (até 180 dias após sua emissão).
PRAZO MÁXIMO
90 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 44,00 para os casos de nova emissão ou 2º via.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial (Agência de Atendimento da COHAB):
- Para fazer solicitação presencial na Agência de Atendimento da COHAB, acesse o Portal da COHAB-SP (clique aqui para acessar- link direciona para portal externo) e realize seu agendamento.
Endereço: Av. São João, 299 - Centro, São Paulo - SP, (Clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
Presencial (Descomplica Cidade Tiradentes): para fazer solicitação presencial acesse o site de Agendamento Descomplica - (clique aqui - link direciona para portal externo) e realize seu agendamento.
Endereço: Estrada do Iguatemi, 7001 - Jardim Pedra Branca, São Paulo - SP, (Clique aqui - link direciona para portal externo). Dentro do Supermercado Negreiros.
Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial (Agência de Atendimento da COHAB):
1)Acesse o portal da COHAB (clique aqui - link direciona para portal externo);
2) Digite o número do contrato;
3) Escolha um dia e horário e conclua o agendamento;
4) Compareça na data e horário agendados na Agência de atendimento da COHAB que está localizada na Av. São João, 299 - Centro, São Paulo - SP, (Clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).
Presencial (Descomplica Tiradentes):
1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Na tela inicial, selecione a categoria Habitação entre as opções e o serviço COHAB - Cadastro moradia/Habitação. Clique em “Agendar Atendimento”;
3) Você deve selecionar a data e o horário para comparecer;
4) Compareça na data e horário agendados no Descomplica Cidade Tiradentes que está localizado na Estrada do Iguatemi, 7001 - Jardim Pedra Branca, São Paulo - SP, (Clique aqui - link direciona para portal externo).
Telefônico:
1) Ligue para o número 156;
2) Ouça as opções da Ura e digite 6 para escolher a opção “Para outros assuntos e serviços”
3) Em seguida, ouça as opções e digite 4 para escolher a opção “Obras, habitação e Edificações”, depois digite 2 para escolher a opção “Para assuntos de habitação”;
4) Em seguida, digite 3 para escolher a opção “Para agendamentos cohab” e aguarde o atendimento.
LEGISLAÇÃO
Legislação do Sistema Financeiro de Habitação.
Estatuto e Regimento Interno da COHAB-SP.
OBSERVAÇÕES
- A retirada do Termo de Quitação poderá ser feita somente pela (o) titular do contrato, cônjuge, inventariante apresentando o Termo de Compromisso de inventariante ou procurador(a) apresentando a procuração com validade de até 180 dias de sua emissão;
- Para unidades habitacionais localizadas em conjuntos regularizados no registro de imóveis, o termo de quitação inclui liberação de hipoteca, que possui força de escritura pública. Neste caso, é necessário fazer registro no cartório de registro de imóveis;
- Para unidades habitacionais localizadas em conjuntos ainda não regularizados no registro de imóveis, o termo de quitação tem função de formalizar a liquidação da dívida.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria - COHAB SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Criado em: 21/02/2018
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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