Informações sobre COHAB - 2ª via de prestação
O QUE É
É a solicitação para emissão da 2ª via da prestação do financiamento da COHAB para o pagamento.
QUANDO SOLICITAR
Quando as prestações estiverem vencidas ou dez dias antes do vencimento da prestação do mês.
PÚBLICO-ALVO
Proprietárias(os) de imóveis financiados pela COHAB.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues:
- Cópia autenticada em Cartório do código de identificação do contrato (presente na prestação do imóvel).
Obs.: É necessário apresentar o documento original e entregar a cópia autenticada no momento da solicitação.
PRAZO MÁXIMO
Disponível até a data do vencimento da parcela.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal da COHAB-SP (link direciona para portal externo)
Presencial:
- Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h com agendamento prévio pelo site da COHAB-SP (link direciona para portal externo) ou ligando para a Central SP156.
- Descomplica SP Cidade Tiradentes - Estrada Iguatemi, 7001 – Jardim Pedra Branca – Cidade Tiradentes - (clique aqui conferir os endereços) – Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.
- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para ver no mapa).
PRINCIPAIS ETAPAS
Para fazer agendamento em uma Agência de Atendimento COHAB:
1) Acessar o Portal de COHAB-SP (link direciona para portal externo);
2) Ler as instruções e preencher o requerimento para realizar o agendamento;
3) Logo depois, uma senha (número da solicitação) será enviada, junto com a relação de documentos necessários para a solicitação. Após fazer seu agendamento, você terá 20 dias corridos para entregar os documentos.
Presencial:
1) Comparecer no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação;
2) Após fazer a solicitação, a equipe técnica de COHAB entrará em contato dentro do prazo estipulado.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Não é possível fazer esta solicitação para imóveis com parcelas bloqueadas por conta de inadimplência ou ação judicial.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB (link direciona para portal externo).
Criado em: 20/02/2018
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS