Informações sobre Solicitar acerto de numeração de imóvel
O QUE É
É a vistoria e estudo para a atribuição de números de identificação para imóveis.
QUANDO SOLICITAR
- Quando for necessária a regularização da numeração do imóvel;
- Ao realizar uma obra nova;
- Quando a rua se tornar oficial.
PÚBLICO-ALVO
Proprietário(a) do imóvel.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues para solicitar o serviço:
- Cópia simples do RG;
- Cópia simples do CPF;
- Cópia simples do comprovante do IPTU (de preferência o atual, mas é aceito também o anterior);
- Cópia simples ou da escritura do imóvel, ou da matrícula.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
- Para autuação do Processo Eletrônico existe uma taxa de R$ 21,50 até 50 MB
- Taxa de Certidão de numeração R$ 11,00.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
- Praças de Atendimento das Subprefeituras
- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP - link direciona para portal externo)
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço nos canais da Prefeitura;
2) A equipe técnica analisa a documentação;
3) É realizada vistoria e levantamento métrico-decimal;
4) Na via regular, atribui-se o número que equivale à distância em metros do meio do terreno ao meio da largura da via principal onde se inicia a via;
5) É feito levantamento de informações internas da Subprefeitura;
6) Emissão da numeração.
LEGISLAÇÃO
Decreto 49.346/08 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- A Prefeitura também pode fazer o acerto de numeração de imóveis quando necessário, independente da solicitação da(o) cidadã(o).
- Por meio do levantamento métrico-decimal, é feita revisão da numeração dos imóveis em ruas que apresentam numeração irregular/não oficial.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal das Subprefeituras - Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) - Unidade de Cadastro (UNICAD) da Subprefeitura da área.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 05/10/2016
Atualizado em: 11/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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