Informações sobre Memória Técnica Documental - Consultar acervo
O QUE É
É a consulta ao arquivo de memória documental, que preserva e disponibiliza os documentos técnicos e pedagógicos que fazem parte da história da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, desde a criação dos Parques Infantis, em 1935, até os dias atuais.
QUANDO SOLICITAR
Quando necessitar consultar documentos técnicos e pedagógicos relativos á história da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, entre 1935 e até os dias atuais.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados para solicitar o serviço:
- Documento de identidade (RG, CPF, ou CNH)
Informações necessárias para solicitação:
- E-mail;
- Telefone.
PRAZO MÁXIMO
10 dias corridos, com limite de 10 documentos por solicitação.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- E-mail: smecopedmemoriadocumental@sme.prefeitura.sp.gov.br
Presencial:
- Rua Dr. Diogo de Faria, 1.247, sala 103 - Vila Clementino - São Paulo – SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Telefônico:
- Telefone: (11) 3396-0415/ 0416/ 0418/0393
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Consulte o acervo contido no catálogo disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação (clique aqui). Selecione os documentos de interesse.
2) Dirija-se ao local em que é realizada a gestão dos documentos da Memória Documental ou entre em contato por e-mail ou telefone para formalizar o pedido de acesso aos documentos selecionados.
3) Assine o termo de compromisso que será fornecido presencialmente ou enviado por e-mail.
4). Caso a sua solicitação tenha sido feita por e-mail ou telefone, aguarde contato. Os documentos podem ser acessados, em sua maioria, em arquivos digitais e, excepcionalmente, na forma física.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Para consultar o acervo, clique aqui.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação - SME
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 19/09/2016
Atualizado em: 10/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS