Dívida Ativa - Solicitar triagem de agendamento
O QUE É
É a triagem feita para agendar o atendimento presencial no Departamento Fiscal da Procuradoria Geral do Município.
QUANDO SOLICITAR?
Quando for necessário solicitar um serviço da Dívida Ativa que seja exclusivamente presencial.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Se a solicitação for feita por você:
Documentos necessários:
- RG ou documento oficial com foto;
- CPF ou CNPJ.
Se a solicitação for feita por representante legal:
Informações necessárias:
- Nome;
- Telefone;
- E-mail.
Documentos necessários:
- CPF e documento oficial com foto – cópia digitalizada;
- Comprovante (s) da representação legal/procuração.
A depender do assunto, será necessário fornecer as seguintes informações:
I) IPTU: número do SQL;
II) ISS: número do Cadastro de Contribuinte Municipal (CCM);
III) TFE/TRSS/TRSD/outras taxas: número do Cadastro de Contribuinte Municipal (CCM);
IV) ITBI: número da etiqueta;
V) ISS – Habite-se: número do auto de infração mobiliária/ano;
VI) Multas de trânsito: placa(s) do(s) veículo(s);
VII) Outros débitos (PSIU, multa ambiental, multa de calçada, etc): número do PA/SEI ou auto de multa-subprefeitura;
PRAZO MÁXIMO
5 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
- Central Telefônica SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável;
Telefônico:
1) Ligar 156;
2) Peça pelo serviço “Dívida Ativa - Solicitar triagem para agendamento” e forneça as informações necessárias;
3) O(a) operador(a) registra a solicitação e a encaminha para a equipe técnica da Procuradoria Geral do Município;
4) Aguarde a análise da equipe técnica da Procuradoria Geral do Município (cinco dias úteis);
5) A equipe técnica entrará em contato pelo portal SP156. Você receberá uma notificação por e-mail com as instruções sobre como realizar o serviço desejado. Se for o caso, será enviado um link para que você faça o agendamento.
6) Anote o número do protocolo e senha com o dia, hora e local agendados, além de documentação exigida conforme as instruções da equipe técnica;
7) Compareça no local indicado, no dia e hora agendados, apresentando o número da senha e a documentação solicitada conforme o tipo de serviço.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
- Em caso de dúvidas, consulte DÚVIDAS FREQUENTES (link direciona para portal externo) ou no Portal da Dívida Ativa (link direciona para portal externo) você encontra a DIVA no canto superior direito da tela. Ela é a assistente virtual da dívida ativa, que pode te ajudar a encontrar informações por palavras-chave — como, por exemplo, "consulta IPTU”
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento Fiscal da Procuradoria Geral do Município (FISC/PGM)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 18/11/2020
Atualizado em: 17/10/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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